Pessoas privadas de liberdade da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, participam de iniciativas de ressocialização que fortalecem a agricultura potiguar
Os projetos “Semeando a Cidadania” e “Cultivando a Cidadania” inserem homens e mulheres, respectivamente, no cultivo de mudas de Cajueiro Anão Precoce, que posteriormente são distribuídas aos agricultores do interior do RN, melhorando a sua produção, renda e qualidade de vida. Em 2019, após assinatura de termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape/RN) e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap/RN), o Governo do Rio Grande do Norte deu mais um importante passo no processo de ressocialização de homens e mulheres que cumprem pena na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró.
Até o início de 2024, os apenados participantes dos projetos foram responsáveis pela produção e doação de cerca de 100 mil mudas de Cajueiro Anão. Esse número é responsável por auxiliar os afetados pela seca e já mudou a paisagem de muitas comunidades rurais onde o fruto já é produzido em grande escala.
Deixe um comentário