Marca Maxmeio

Postado às 12h05 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Sandro Menezes/Governo RN.

MLMP e MBL acordaram com o estado e prefeitura desocupação de prédios onde estão hoje e pagamento de aluguel social

Uma representação do Movimento de Luta por Moradia Popular (MLMP) foi recebida pelos secretários da Sethas, Íris de Oliveira e Companhia Estadual de Habitação, Pablo Thiago Lins para tratar da ocupação do terreno do casarão onde residiu padre Thiago Theisen, no bairro de Bom Pastor, na zona Oeste de Natal.

O movimento social apresentou, nesta segunda-feira (08/05),   solicitações para atender as cerca de 120 famílias que  ocupam a área desde o final de abril. As demandas apresentadas por ofício foram acolhidas pelo estado, que vai por meio  Gabinete Civil, intermediar  junto à arquidiocese, a quem pertence o terreno, a melhor solução para a desocupação.

Além disso, o estado deve efetuar via Cehab o cadastramento das famílias e posterior encaminhamento dos dados ao município visando a inserção das mesmas em  futuros programas habitacionais desenvolvidos pelos entes federativos. “Nosso objetivo é atender as família da ocupação da melhor forma possível no que concerne as obrigações do estado”, explicou Pablo Thiago, diretor-presidente da Companhia de Habitação.

EMMANUEL BEZERRA
Outro encontro ocorrido ontem, que além das secretarias de estado com a presença do secretário-adjunto da SETHAS e representação da Cehab, contou com a participação da prefeitura de Natal e representantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), tratou da situação da Ocupação Emmanuel Bezerra.

Na reunião ficou acordado que as famílias que  atualmente moram em um galpão custeado pelo município deixarão o local e serão inseridas no programa de aluguel social, a ser mantido pelo estado e prefeitura. A proposta será formalizada mediante acordo judicial formado em audiência no próximo dia 12/05.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *