Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
Um ‘Consultório Médico Volante’ para atendimento em municípios do Rio Grande do Norte, é o que está solicitando ao Governo do Estado o deputado estadual Ricardo Motta (PSB). Depois de ouvir o Colegiado de Líderes, o parlamentar apresentou requerimento à Mesa Diretora da Casa encaminhando o pleito à Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap).
“Esse atendimento médico deve contar com equipe composta por dois médicos especializados e dois enfermeiros, para realizarem as devidas consultas e exames que devem ser feitos em cada município de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do RN”, justifica o deputado, salientando que o pedido se deve à falta dos atendimentos nos municípios do interior.
De acordo com o requerimento do parlamentar, o ‘Consultório Médico Volante’, instalado em um ônibus ambulatorial, deve contar com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde para levar o atendimento às sedes, distritos e povoados das localidades atendidas.
O atendimento volante sugerido pelo deputado a pacientes carentes propõe que seja feito um primeiro diagnóstico dos casos, a imediata marcação de exames e de cirurgias de catarata realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Deixe um comentário