Redação/eliasjornalista.com
Um sábado (2) especial para criançada durante o último dia de visita ao Navio-Veleiro “Cisne Branco” da Marinha do Brasil atracado no porto de Natal. Mesmo com o clima chuvoso na capital potiguar centenas de famílias levaram suas crianças para visitação, um presente para os baixinhos que adoraram a ideia e aproveitaram a oportunidade de está dentro de um navio e interagir com os militares que recepcionaram os visitantes.
O “Cisne Branco” estava participando do evento “Velas Latinoamérica 2014”, que foi um encontro de grandes veleiros organizado pela Marinha Argentina como uma das atividades para comemorar o bicentenário da vitória obtida no Combate Naval de Montevidéu.
Durante o primeiro semestre de 2014, navios veleiros de distintas nacionalidades, civis e militares, navegaram juntos pelos mares da América do Sul e do Caribe. Os veleiros que aceitaram este desafio tiveram a oportunidade de visitar as mais importantes cidades e portos do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, República Dominicana e México.
O papel do “Cisne Branco” foi representar o Brasil neste grande encontro de veleiros. Para isso, o navio desatracou de seu porto sede, Rio de Janeiro, no dia 08 de fevereiro de 2014, em direção ao porto de Itajaí, em Santa Catarina, local onde se iniciou o evento.
G A L E R I A DE F O T O S:
Deixe um comentário