Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
O Sebrae RN lançou nesta quarta-feira (5) o “Movimento Compre do Pequeno Negócio” que visa fortalecer e incentivar o desenvolvimento local e estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas (MPEs) em todo o Rio Grande do Norte e tem como data oficial o dia 5 de outubro data em que foi instituído o estatuto da micro e pequena empresa..
A expectativa é que o o Movimento se torne uma data em que as pessoas comprem das micro e pequenas e colaborem com o crescimento da economia local . De 21 a 26 de setembro, haverá ações para empreendedores com atendimentos e orientações, consultorias e seminários sobre controle de custos e atendimento ao cliente.
O movimento faz parte de uma ação lançada em todo o Brasil e tem como objetivo de fortalecer a economia brasileira, e valorizar os donos dos pequenos negócios, que são as grandes responsáveis por fazerem os setores de comércio, serviços e induústria lucrarem, superando so desafios.
“O segmento das micro e pequenas empresas faturam até 3,6 milhões por anos e são optantes do Simples Nacional. Além de movimentar a economia das cidades e chega a contribuir com cerca de R$ 160 milhões por ano para os cofres do Rio Grande do Norte. Essas empresas empregam mais da metade (58,1%) dos trabalhadores com carteira assinada, o que equivale a quase 212 mil potiguares empregados”, afirmou José Ferreira de Melo Neto, Diretor Suertintendente do Sebrae RN.
Deixe um comentário