Marca Maxmeio

Postado às 11h02 CidadePlantão Nenhum comentário

A Professora Delmira Dalva, Secretária de Educação da gestão do Prefeito Taveira  emitiu nota de esclarecimento à população da Gestão da Educação.

Nesta terça-feira (12.02), a Professora Delmira Dalva, Secretária de Educação da gestão do Prefeito Taveira encerrada no exercício de 2024, emitiu uma nota de esclarecimento à população da Gestão da Educação Municipal e a Responsabilidade com os Servidores em Parnamirim.

Leia a Nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Esclarecemos à população da cidade de Parnamirim/RN, que durante toda a gestão do Prefeito Taveira, os desafios eram encarados e superados com muita responsabilidade, pautando-se nas boas práticas de gestão e zelo com os recursos disponíveis para o cumprimento das obrigações assumidas.

No tocante à Educação Municipal, pode-se afirmar que os colaboradores terceirizados da Empresa Solares, foram tratados com o devido respeito, os quais receberam seus salários em dia, conforme determina a norma trabalhista vigente durante toda a gestão, o que se pode constatar com uma simples pesquisa junto aos trabalhadores da referida empresa.
Isso tudo foi possível, pelas condições dadas pela gestão anterior serem condizentes com a real necessidade de atendimento respeitoso a uma política pública tão importante, no caso a educação, cuja prioridade sempre foi fazer com que os serviços chegassem aos mais importantes beneficiários, no caso os mais de 25 mil alunos que compõem a rede municipal de Parnamirim/RN.
Portanto, pautando-se numa gestão que visava o planejamento orçamentário-financeiro e organização administrativa competente, foi possível oferecer uma prestação de serviços públicos de qualidade, inclusive deixando para a gestão atual recursos federais para cumprimento de obrigações, afastando-se a busca por culpados para esconder as dificuldades, mas sim sempre dialogando com a rede municipal de ensino e órgãos de controle para que a máquina pública funcionasse e salários pudessem ser cumpridos rigorosamente em dia, independentemente para os servidores pertencentes ao quadro efetivo, comissionado ou trabalhadores terceirizados, com o mesmo zelo e atenção que merecem.
Por fim, ressalte-se que com que surpresa recebêssemos ilações infundadas por parte da gestão atual, que obteve transparência como uma das prioridades na exposição de informações durante todo o período de transição.

No mais, nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos quando necessário.

Professora Delmira Dalva
Secretária de Educação da gestão encerrada no exercício de 2024.

George Câmara de Souza
Secretário Adjunto de Educação da gestão encerrada no exercício de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *