Marca Maxmeio

Postado às 18h11 CidadePlantão Nenhum comentário

Secretaria de Educação RN emite Nota sobre contratação de professores temporários.

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte esclarece que a contratação de professores temporários é uma prática comum e necessária para atender às demandas sazonais e específicas da Educação.

Nos últimos quatro anos, oito novas instituições de ensino, entre elas dois centros de educação profissional, foram inauguradas. O governo ampliou a quantidade de escolas em tempo integral, saltando de 49, em 2019, para atuais 149 unidades e 70 instituições de ensino que necessitam de professores temporários para o eixo técnico. Além disso, há concessões de licença por motivos de saúde, que somam 1.065 servidores, professores com licença para estudo, licença-prêmio e os servidores disponibilizados para função administrativa, como é o caso dos 586 professores efetivos que estão em função de diretor (a) escolar.

A diminuição no número de matrículas geral reflete uma conjuntura complexa, envolvendo fatores demográficos, migrações e outros elementos externos, como a pandemia, que influenciou no número de estudantes no processo de retomada das aulas.

A SEEC está implementando medidas para compreender e reverter essa tendência, que é nacional, com foco na promoção de políticas de inclusão e na qualidade do ensino oferecido, como o Busca Ativa Escolar, realizado em parceria com a UNDIME e UNESCO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *