
Crédito: Seinfra
A secretária municipal de Infraestrutura, Shirley Cavalcanti, participou, na manhã desta terça-feira (25), da abertura do II Seminário Estadual de Saneamento Ambiental do Rio Grande do Norte – SANEARN. Na ocasião, a titular da Seinfra falou da necessidade do aterro hidráulico de Ponta Negra e apresentou um breve histórico das obras em andamento no município.
“A obra de requalificação da orla da Praia do Meio, que receberá novos quiosques, iluminação em led, equipamentos de esporte, lazer, um novo calçadão e o largo do Sol, que será um grande pátio para eventos. Já na zona norte, estamos construindo o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, um grande polo de turismo religioso, localizado no bairro do Pajuçara”, ressaltou a titular da pasta.
Com o tema “Desafios das mudanças climáticas e as cidades costeiras”, o CREA-RN, em conjunto com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, ABES, e a Mútua, promoveram o seminário que discutiu as mudanças climáticas e os impactos da engorda da Praia de Ponta Negra.
O seminário contou a participação de engenheiros e técnicos preocupados com o meio ambiente e dispostos a debater sobre o assunto. Na mesa de debates, professores universitários, secretários e o projetista da engorda de Ponta Negra, puderam esclarecer dúvidas e debater sobre alternativas para que a praia se torne cada vez mais acessível à população. Sobre a engorda da Praia de Ponta Negra, Shirley Cavalcanti, reiterou a necessidade da obra como solução para salvar o Morro do Careca, além do calçadão que era constantemente destruído pelas marés. “Um grande benefício para a população de Natal, trabalhadores e turistas que podem agora desfrutar de uma bela e larga faixa de areia ao longo de 4 km da nossa orla. Ponta Negra se consolida cada vez mais como um polo de interesse para os visitantes, gerando oportunidade de emprego e renda para a população”, destacou.
Deixe um comentário