Marca Maxmeio

Postado às 17h03 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Secretaria Municipal de Educação celebra Dia Internacional da Mulher. (Foto: Manoel Barbosa).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Departamento de Ensino Fundamental (DEF), promoveu na manhã desta segunda-feira (09/03) uma programação especial “Sarau das Mulheres”, com a participação das servidoras, funcionárias, assessoras, diretoras de departamentos e chefes de setores da SME.

A celebração em homenagem as mulheres da Educação, aconteceu na recepção da secretaria, com declamações de poesias e poemas pelas assessoras, apresentação musical da professora Adriana Ferreira e o saxofonista Faísca, mensagens de força e reflexão, e entrega de lembranças.

A assessora pedagógica do Departamento de Ensino Fundamental e representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), professora Rosa Magda, falou da importância deste momento. “O mundo se movimenta em torno de lutas em favor do direito das mulheres, por isso o nosso empenho em organizar uma celebração especial, principalmente nesta secretaria, eminentemente feminina. Sou uma pessoa altamente feminista política, então desenvolvo essas ações, para ser protagonizadas na secretaria. As pessoas precisam refletirem sobre a causa, a importância da força da mulher na sociedade e no mundo. Desta forma estamos protagonizando o empoderamento feminino, porque na hora que você coloca vários pontos de vistas em uma plateia, isso é empoderar outras pessoas, pela causa feminina”, ressaltou a professora organizadora da comemoração.

Representando a titular da SME, professora Cristina Diniz, o secretário adjunto de Administração Geral, Francisco Erivaldo, deixou sua homenagem. “Gostaria de parabenizar vocês por esse dia. Aplausos às mulheres, guerreiras do nosso Município”. Declamou ainda uma poesia em homenagem as mulheres.

A professora aposentada, Mirian Dantas, ressaltou que “hoje é um dia não só de comemoração, mas também um dia de luta, porque nós mulheres ainda não alcançamos os direitos pelo qual estamos lutando. Como educadora, eu vejo que é importante que nós mulheres com muita ternura, mas também com muita luta e força, mostremos para a sociedade que nós ainda precisamos resgatar direitos que são nossos e estão até nas Leis, mas não são cumpridos. E nada mais importante para mostrar essa leveza da mulher que luta, do que um sarau literário. A literatura é muito importante para que as pessoas com beleza e sensibilidade se conscientizem do papel da mulher”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *