Redação/eliasjornalista.com
Mesmo com as fortes chuvas que caíram em Natal, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, realizou na tarde desta segunda-feira (13), mais uma visita ao canteiro de obras do Estádio Arena das Dunas. O dirigente veio acompanhado pelos ex-jogadores da seleção brasileira de futebol, Ronaldo Fenômeno e Bebeto, membros do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (COL), e Luís Fernandes, secretário executivo do Ministério do Esporte.
A governadora Rosalba Ciarlini e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, acompanharam o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, onde fizeram a entrega dos ingressos simbólicos aos representantes dos operários. Todos os funcionários que trabalharam nas obras dos 12 estádios da Copa do Mundo da FIFA receberão dois ingressos cada para o primeiro jogo em suas respectivas sedes em 2014.
“É uma alegria muito grande entregar os ingressos para os trabalhadores e saber que eles vão poder entrar e participar da festa a ser realizada neste belo templo do futebol que ajudaram a construir e que vai consagrar a Copa em Natal”, disse Rosalba Ciarlini.
A última visita do secretário-geral da FIFA aconteceu há onze meses, na época apenas uma pequena parte das arquibancadas estava pronta, e gerou uma série de preocupações. Na visita de hoje a tarde, tanto a impressão do secretário-geral, como dos campeões mundiais Ronaldo e Bebeto foram outra.
Em entrevista coletiva de imprensa realizada após a visita, Jérôme Valcke, disse que a FIFA estava satisfeita com o andamento dos trabalhos na Arena das Dunas e afirmou que as obras estão avançadas em relação ao cronograma oficial, além de elogiar a beleza do estádio.
“Estou super feliz em ver o estádio da Arena das Dunas quase pronto com 66% das obras concluídas. Sempre acreditei nisso além de pensar sempre positivo” disse Bebeto, ex-jogador e membro do Comitê da FIFA. “
“Vamos realizar a maior copa do mundo de todos os tempos, por isso precisamos da participação de todos” acrescentou Ronaldo.
Adorei este gesto muito bonito dessas autoridade, pelo menos eles reconhecem o esforço dos operários, parabens p/ eles.
Rosaria,
Agradeço o acesso ao Blog, retorne mais vezes.
Abs!