Nesta quinta-feira (24), a Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu prosseguimento aos serviços para a recomposição do muro da lagoa de captação Ouro Preto, em Neópolis, onde houve o deslizamento de terra na última segunda-feria, e outras melhorias no equipamento municipal.
De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Seinfra, o departamento de conservação encomendou um estudo topográfico para análise do terreno da lagoa. “Com ele pronto, iremos organizar os próximos passos para a obra e as soluções que irão melhorar o espaço”, explicou o secretário de Infraestrutura.
Atualmente, o terreno encontra-se protegido com manta para evitar novos deslizamentos e proteger as casas do entorno.
Força tarefa
Ainda de acordo com Carlson Gomes, a Prefeitura, via Seinfra, Semtas e Defesa Civil, segue dando apoio aos moradores que tiveram parte de suas casas atingidas pelo deslizamento do muro da lagoa de captação. “O prefeito Álvaro Dias imediatamente organizou uma força tarefa com todas as secretarias que disponibilizou abrigo, aluguel social, e a entrega de kits de higiene. Estamos unidos para a resolução, o mais rapidamente possível, do problema”, finalizou o secretário Carlson Gomes.
Deixe um comentário