Redação/Blog Elias Jornalista
A Seleção Feminina empatou com a Holanda em 1 a 1, na tarde desta quarta-feira (16), no estádio Michel D’Ornano, em Caen, na França, pela rodada de abertura do Torneio Internacional da França. O gol da Seleção Brasileira foi marcado por Marta.
O Brasil volta a campo no sábado (19), às 17h10 (horário de Brasília), contra a França. A equipe da técnica Pia Sundhage fecha a participação no torneio no dia 22, contra a Finlândia, às 14h (Horário de Brasília).
O jogo
A Seleção Feminina começou o jogo no ataque. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Fê Palermo acertou um bonito chute e a goleira Van Veenendaal defendeu. Dois minutos depois, o Brasil carimbou o travessão da Holanda em chute forte de Ary Borges, que buscou o ângulo esquerdo.
As holandesas tentaram responder aos 14, em chute rasteiro de Miedema, que foi defendido pela goleira Lorena. A Seleção seguiu buscando o gol. Aos 30 minutos, Ary Borges recebeu cruzamento de Kerolin e cabeceou com perigo pela linha de fundo.
O segundo tempo começou menos intenso. A Seleção Brasileira tentou em cobrança de falta de Luana, aos 12 minutos, mas a goleira fez a defesa. Quatro minutos depois, aos 16, a Holanda abriu o placar. Beerensteyn recebeu lançamento de Spitse e chutou de primeira para o fundo do gol de Letícia, que substituiu Lorena na etapa final.
O Brasil foi para cima buscando o empate. Aos 20, Luana cobrou falta por cima do gol. Seis minutos depois, foi a vez de Geyse finalizar da entrada da área e ser travada pela marcação. A Canarinho chegou ao empate aos 41 minutos. Marta cobrou pênalti com categoria, deixou a goleira sem reação e balançou as redes das holandesas. A virada quase aconteceu quatro minutos depois. A camisa 10 serviu Ary Borges, que chutou por cima do gol.
Brasil: Lorena (Letícia); Antonia (Letícia Santos), Tainara, Daiane e Fê Palermo; Duda (Giovanna), Luana (Ana Victória), Kerolin (Marta) e Ary; Debinha (Ludmila) e Geyse.
Deixe um comentário