Redação/Blog Elias Jornalista
Por meio da mobilização, empreendedores têm a oportunidade de receber orientação, conhecer as principais linhas de financiamento e conversar com instituições financeiras
Os empreendedores que buscam acesso a linhas de financiamento ganharam um prazo extra para negociar com bancos e instituições financeiras com mais facilidade. O Sebrae no Rio Grande do Norte estendeu até a próxima sexta-feira (14) a Semana do Crédito, uma iniciativa que aproxima donos de pequenos negócios de agentes financeiros para orientar sobre a obtenção do crédito de forma consciente. A iniciativa ocorre no formato híbrido, cujos atendimentos podem ser remotos ou presenciais. Para fazer o agendamento com os bancos e saber mais sobre as linhas disponíveis para as empresas de pequeno porte, o empreendedor precisa acessar o site www.rn.sebrae.com.br/creditoja/.
Durante a semana passada, a mobilização gerou 1.447 acessos à plataforma Crédito Já, onde ocorrem as ações da Semana do Crédito. Foram promovidos 81 encontros entre quem busca recursos e as instituições que ofertam. A maioria (71%) optou pelo atendimento remoto para negociar os empréstimos, que no geral estavam no patamar de até R$ 50 mil, que seriam utilizados basicamente para capital de giro.
“A Semana do Crédito é uma iniciativa importante do Sebrae para desburocratizar o acesso desses empreendedores ao sistema financeiro. Constatamos que cerca de 74% dos empresários que participaram dessa ação, ainda não tinham conseguido acessar o crédito antes. E mais, 24% não tinham relacionamento com nenhuma instituição financeira, o que comprova a importância da mobilização e justifica prorrogarmos a ação até o dia 14”, explica a analista técnica do Sebrae no Rio Grande do Norte e especialista em crédito, Ruth Suzana Maia.
Mais soluções
A Semana do Crédito é uma ação coordenada entre o Sebrae e agentes financeiros participantes da iniciativa, que atuam no Rio Grande do Norte: Agência de Fomento do Estado (AGN), Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Crediamigo e Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob). A mobilização oferece gratuitamente informações sobre linhas de financiamento, orientações para obtenção ou aplicação de recursos, simulação de empréstimos e agendamento de negociações com bancos e demais instituições financeiras.
Ao acessar o site www.rn.sebrae.com.br/creditoja/, o empreendedor também terá acesso às capacitações, e-books e consultorias gratuitas, além de poder agendar com a CDL/SPC Brasil , caso deseje verificar se existem alguma negativação no seu CPF/CNPJ, antes de chegar a sua instituição financeira escolhida. A página também reúne e-books, trilhas de capacitação, cursos online e as consultorias disponíveis no Sebrae para quem busca crédito para alavancar os negócios.
A plataforma do Crédito Já também conta com um simulador de empréstimo que pode ajudar o empresário a tomar a melhor decisão sobre o financiamento pretendido. O simulador usa como parâmetro o valor do empréstimo, taxa de juros, carência e prazo para pagamento, dando opções para o empreendedor verificar o valor médio da parcela de cada opção de financiamento.
Deixe um comentário