Semana do Meio Ambiente é aberta em Natal.
Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A solenidade de abertura da Semana do Meio Ambiente 2019 acontece na próxima segunda-feira, 3, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, a partir das 8h. O evento promovido pela Prefeitura do Natal por meio da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) já é tradição no calendário municipal, e este ano traz como tema “Poluição sonora: um mal invisível” e como lema “Combata essa onda!”.
O objetivo é conscientizar a população acerca dos malefícios causados pela poluição sonora e alertar para a proibição do uso dos chamados paredões de som na cidade.
O evento oficial que vai contar com a presença do prefeito Álvaro Dias, do titular da Semurb, Daniel Nicolau, de secretários municipais entre outras autoridades terá a apresentação cultural do grupo UFRN Cellos, premiação concurso de histórias em quadrinhos e poemas com a temática “Água: um direito humano” realizado com alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais e a inauguração do projeto “Observatório das Nuvens”. E antecedendo a solenidade haverá plantio de mudas na área externa do Parque, dentro do projeto de recuperação de áreas degradadas.
De 3 a 8 de junho haverão várias palestras, mesas redondas, oficinas, trilhas ecológicas e exposições dentro da programação da Semana do Meio Ambiente 2019, que deverão movimentar o Parque da Cidade, local que sediará boa parte das ações. No dia 5, dia mundial do meio ambiente, teremos a inauguração do Centro de Experimentos e Pesquisas Científicas da Mata Atlântica, do projeto conhecendo a fauna do Parque e a abertura da Trilha Lagartinho de Folhiço, todas as atividades no antigo Horto Pitimbú, espaço que foi anexado a área do Parque recentemente e passou a integrar a estrutura da Unidade de Conservação. Logo em seguida haverá plantio de mudas e a entrega do “Certificado Amigos do Parque” a pessoas da comunidade que de alguma forma contribuíram com o trabalho na Unidade.
“É importante para a divulgação da necessidade de preservar o meio ambiente. É através da conservação dos espaços de ambientais que a gente constrói um local mais agradável para se viver, com temperatura mais amena e evita ações prejudiciais, como o aquecimento solar, que está massificado no mundo todo”, avaliou o prefeito Álvaro Dias.
Deixe um comentário