A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta quarta-feira (7), no auditório do Centro Administrativo, uma reunião para discutir sobre o ordenamento do Programa Leite Potiguar (PLP) em Parnamirim, com objetivo de apresentar um novo sistema de aplicativo de cadastro dos beneficiários.
Estiveram presentes na ocasião, a secretária de Assistência Social e articuladora do Selo Unicef Parnamirim, Alda Lêda Taveira, sua adjunta, Marta Lopes, a coordenadora do Programa Leite Potiguar no município, Rosilene Ferreira, o coordenador do Programa do Leite Potiguar do Governo do Estado, Jean Varela, a presidente do Conselho da Igualdade Racial, Silvana Rodrigues, além das equipes da rede socioassistencial.
O Programa do Leite opera em todas as cidades do RN em parceria com as prefeituras, entregando 5 litros de leite às famílias em situação de extrema pobreza, crianças de até 7 anos de idade, idosos a partir dos 60 anos de idade, além de outras pessoas pertencentes aos critérios. Em Parnamirim são distribuídos, semanalmente, 6.500 litros de leite para as comunidades. A coordenadora do Programa do Leite de Parnamirim, Rosilene Ferreira, explica a importância do gênero alimentício para as famílias parnamirinenses.
“É um encontro para apresentarmos o reordenamento do Programa do Leite em Parnamirim, onde atendemos 1330 famílias. São 11 pólos distribuídos pelos bairros e hoje estamos apresentando o novo sistema que será implantado, juntamente com o Governo do Estado, que consiste em um aplicativo, onde cada usuário possuirá uma carteirinha que será apresentada por meio de QR code e esse mesmo usuário receberá os 5 litros de leite. Por meio da plataforma, constará quantos litros foram distribuídos por dia, quantas sobras, então será um novo sistema para iniciar 2023. Reunimos representantes de escolas e dos CRAS, que são pontos de distribuição”, disse.
Jankarly Varela, coordenador do Programa do Leite do Governo do Estado, fala sobre o objetivo do encontro. “A gestão moderna intensifica a necessidade da utilização de instrumentos mais próximos à agilidade, fiscalização, e então desenvolvemos o sistema de gestão do Programa por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, de controle da execução, lista de beneficiados, que foi retirada do CADÚNICO do Governo Federal, bem como um aplicativo que, baixado pelo play store, no celular do gestor do ponto, ele terá acesso à recepção do leite, do quantitativo entregue e da distribuição aos beneficiários, onde também constará algumas informações deles. Estamos aqui para difundir a importância da execução com plenitude desse Programa. Jean Varela, coordenador do Programa do Leite do Estado.”, falou.
Deixe um comentário