Marca Maxmeio

Postado às 18h08 CidadePlantão Nenhum comentário

Semsur faz reposição de postes e luminárias na João Medeiros e Felizardo Moura.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está fazendo a reposição de postes e luminárias da rede de iluminação Pública das avenidas João Medeiros Filho (zona Norte) e Felizardo Moura (zona Oeste), que possuem um grande fluxo de veículos e pedestres.

As equipes do Departamento de Iluminação Pública estão substituindo 17 postes na Av. João Medeiros e outros nove na Av. Felizardo Moura – numa operação que deverá durar 15 dias para conclusão. A reposição contribui para a segurança do trânsito e da população.
De acordo com o Chefe de iluminação Pública da Semsur, Vinícius César de Medeiros, a reposição atende a reivindicações das comunidades que sofrem com frequentes apagões causados por avarias nos postes e na rede de iluminação. Segundo ele, as avarias são provocadas por corrosões naturais, por acidentes e colisões que danificam principalmente os postes e canteiros por onde passam as fiações.

“Na Avenida João Medeiros, por exemplo, no trecho próximo à Rua Cristais de Gelo, tivemos que reconstruir o canteiro central destruído por motoristas que faziam retorno naquele ponto proibido, danificando os cabos e a fiação da rede subterrânea dos postes”, explicou.

A população de Natal conta com um canal de atendimento para pedidos de reparo e manutenção da iluminação pública. As solicitações são feitas pelo número 0800 281 8980. A ligação para o Call Center é gratuita e o funcionamento da central acontece sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O Call Center foi criado para facilitar a interação entre o serviço público e o cidadão e tornar a prestação de serviço mais rápida e eficiente. A população pode solicitar a manutenção de lâmpadas (apagadas, piscando e acesas durante o dia), reposição de lâmpadas, manutenção de luminárias quebradas e braços de postes quebrados ou virados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *