Teve início na manhã desta sexta-feira, 26, a capacitação de 15 novos entrevistadores das unidades do Cadastro Único, vinculados à Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) para capacitar os profissionais a atuarem no preenchimento de formulários do Cadastro Único e do sistema online V7, que operacionaliza todo o CadÚnico para programas sociais do Governo Federal. A capacitação serve para alinhar os conhecimentos técnicos dos profissionais com as atualizações existentes nos programas sociais e seus respectivos sistemas.
“É um compromisso da secretaria de estar promovendo essas capacitações com os nossos entrevistadores, pois realizam um serviço muito importante para o município e para os usuários da política de assistência social. Essas capacitações são importantes porque fazem parte de um compromisso da gestão em oferecer um trabalho de qualidade para os usuários do Cadastro Único”, concluiu a secretária da Semtas, Andréa Dias.
Serão quatro semanas de capacitação que ocorrerá no auditório da Ferreira Costa. A capacitação terá carga horária de 60 horas. A capacitação contará com encontros presenciais com ações teóricas e práticas, ministradas por servidores da Semtas.
O Cadastro Único tem como objetivo retratar a situação socioeconômica da população de todos os municípios brasileiros. É uma ferramenta do Governo Federal para identificação de famílias em situação de vulnerabilidade social e inclusão destas famílias nos programas de transferência de renda. Ao final do curso todos receberão certificado comprovando que estão aptos a realizar suas funções como operadores e entrevistadores do Cadastro Único.
Deixe um comentário