Redação/Blog Elias Jornalista
A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, realizou nesta terça-feira (08), a entrega de 250 cestas básicas para as pessoas atendidas pela Associação de Esporte e Assistência Social de Crianças e Jovens de Lagoa Azul, Conselho Comunitário do Conjunto Pajuçara II e as pessoas atendidas através do projeto social desenvolvido pela Capela Santa Cruz. A ação é uma forma de amenizar os efeitos dos prejuízos causados pela pandemia de Covid-19, que tem afetado economicamente diversos setores da sociedade.
“Se considerarmos que cada unidade familiar tem entre três e quatro indivíduos, temos cerca de 900 pessoas assistidas nas ações de hoje. Fomos procurados por esses segmentos e verificamos que todos estavam necessitando desse suporte. É importante destacar que durante as distribuições seguimos todas as recomendações das autoridades sanitárias, evitando aglomerações e com as equipes todas protegidas com os equipamentos de segurança individual. A gestão municipal tem trabalhado incansavelmente para acolher, auxiliar e se aproximar da população nesse momento de pandemia”, destaca o secretário municipal de Trabalho e Assistência Municipal, Adjuto Dias.
Durante esta semana, serão beneficiados diversos segmentos da sociedade que foram afetados economicamente pela covid-19. A equipe da Semtas já percorreu as quatro zonas da cidade, entregando alimentos através de quase 200 entidades, instituições e associações sociais e/ou beneficentes, que solicitaram a ajuda da Prefeitura para alimentação das famílias atendidas por elas, desde o início da pandemia. A distribuição seguiu os critérios da Política de Assistência Social, de acordo com as condições de vulnerabilidade e risco social, obedecidas pela Semtas a qualquer tempo.
Diante do momento de calamidade pública devido à pandemia, a Secretaria intensificou e ampliou essa ação para pessoas em vulnerabilidade temporária, aquelas que tinham renda e perderam devido à suspensão das atividades econômicas pelos decretos de isolamento social, que atingiu várias categorias profissionais e, principalmente, trabalhadores informais.
Deixe um comentário