Marca Maxmeio

Postado às 20h10 CidadePlantão Nenhum comentário

Senac RN abre mais 400 vagas para bolsas de estudo em cursos EAD.

Na última semana a instituição já tinha disponibilizado 1.750 vagas. Novas oportunidades são para as áreas de TI e Beleza

Natal (RN), 06 de outubro de 2022 – O Senac RN abriu, nesta terça-feira (04), mais 400 novas vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional. Ao todo, já são 2.150 bolsas de estudos em 35 opções de cursos EAD (ensino a distância) neste ano. Nesta etapa, estão disponíveis capacitações nas áreas de TI e Beleza.

Interessados podem se inscrever acessando o https://lp.rn.senac.br/programa-de-bolsa-senac-ead . As inscrições são limitadas ao número de vagas disponíveis para cada capacitação. Alguns cursos terão início imediato, a partir da finalização da matrícula. Ao finalizar a formação, todos os participantes receberão certificados com validade em todo território nacional.

O programa de bolsas de estudos do Senac é viabilizado por meio do PSG, que estabelece critérios para seleção. Entre eles, o interessado deverá ter uma renda familiar mensal per capita que não ultrapasse dois salários mínimos federais. 

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento das informações disponíveis na guia “Pré-requisitos” de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos. A seleção será realizada considerando os seguintes critérios: seleção por Estado; seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas; classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato; e comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.
 
“Os formatos remotos para trabalho e estudo estão cada vez mais estabelecidos como opções viáveis, principalmente após o período da pandemia. Esta oferta do Senac se adapta à essas novas realidades e oferece oportunidades únicas de qualificação. Aqui no RN, milhares de potiguares terão acesso a uma formação gratuita em uma instituição que é referência na qualificação de profissionais sintonizados com o mercado”, pontua o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *