O encanto do Natal uniu o Senac e Correios do RN em uma ação que promete muita alegria e realização de sonhos na próxima segunda-feira (19), na cozinha pedagógica do Senac Barreira Roxa. As instituições irão receber 12 crianças de escolas públicas, contempladas na campanha Papai Noel dos Correios, para o Workshop de Doces, uma iniciativa que surgiu a partir da seleção de duas cartinhas onde as crianças revelaram sonhar em ser profissionais da gastronomia.
Na carta escrita ao Papai Noel, as crianças pedem o presente de Natal e escrevem um breve resumo sobre a rotina e sonhos para o futuro. Emanuela Diniz, de 10 anos de idade, escreveu na cartinha que quando crescer “vai fazer gastronomia porque gosta de cozinhar”, já Marya Helena, de 11 anos, disse que “sonha em ser confeiteira para poder fazer doces para as pessoas”.
As duas cartinhas sensibilizaram as equipes dos Correios e Senac, que decidiram convidar elas e outras 10 crianças da Escola Estadual Eurípides Barsanulfo, em Felipe Camarão e Escola Municipal Vereador Ricardo Afonso, em Extremoz, para participarem de um dos Workshops do portfólio de gastronomia do Senac Barreira Roxa. Na próxima segunda, das 14h às 16h, elas irão colocar a mão na massa e aprender com a instrutora chef do Senac, Elizabeth Assunção, como fazer diversas opções de doces infantis.
Entre as mais de 300 opções de cursos profissionalizantes ofertados pelo Senac RN, o portfólio de gastronomia se destaca pela diversidade em cursos de curta duração, oficinas e workshops gastronômicos que são ministrados em uma estrutura moderna, funcional e que reproduz um ambiente real de trabalho. As crianças irão vivenciar o mesmo cenário ofertado aos alunos em um momento para aprendizado prático de técnicas culinárias.
“Essa é uma iniciativa que está totalmente alinhada com nosso trabalho e propósito de transformar vidas por meio da educação. As crianças terão a oportunidade de vivenciar um momento de aprendizado sobre culinária em um cenário real de mercado e sem dúvidas será um momento de incentivo e inspiração para que elas continuem sonhando e dando passos para a futura carreira profissional”, disse o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta.
Deixe um comentário