O senador Jean Paul Prates (PT-RN), mais uma vez, foi eleito um dos melhores parlamentares do Brasil, na 15ª edição do Prêmio Congresso em Foco, considerado o Oscar da política nacional. Essa é a quarta vez seguida que o senador potiguar aparece na lista dos melhores congressistas do país.
Desde que assumiu o Senado, o parlamentar potiguar tem se destacado no Congresso Nacional em pautas importantes para a sociedade e para o Brasil.
Neste ano, Jean ficou na 15° colocação, no voto pela internet, que teve mais de 2,5 milhões de participações. A votação foi monitorada por especialistas em segurança digital, auditada internamente pelo Congresso em Foco e fiscalizada pela Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF).
Jean Paul Prates foi ainda o único parlamentar do estado eleito o melhor do país e 4° melhor do Nordeste.
“Dedico esse prêmio à todos os potiguares. Às famílias que lutam diariamente por melhores condições de vida, muita delas por um prato de feijão com arroz e ovos. Também às famílias das vítimas da covid-19. Esse resultado é, mais uma vez, um incentivo para nós continuarmos fazendo política olhando para as minorias e pelo excluídos da sociedade. Infelizmente, temos um presidente que trouxe de volta a fome e a miséria. Mas em 2023, teremos Lula para fazer o povo sorrir novamente”, declarou.
A bancada do PT no Senado – composta por sete senadores – teve também todo os seus representantes entre os 20 melhores do Brasil.
Outras edições
Em 2019, no seu primeiro ano de mandato, Jean foi eleito pelo público um dos dez melhores Senadores do país, além de escolhido pelo júri técnico como um dos cinco parlamentares que mais se destacaram na categoria “Defesa dos Bancos Públicos”.
Já na eleição feita pelos jornalistas que cobrem a política nacional, Jean ficou em 15º lugar no ranking dos melhores Senadores do Brasil.
No ano seguinte, o Senador Jean ficou na lista dos 10 melhores parlamentares no Senado. Na 14° edição do Prêmio Congresso em Foco, o senador potiguar ficou no terceiro lugar na categoria especial Defesa da Educação, pelo júri especializado. Jean ocupou ainda a 11º colocação entre os melhores senadores do país na votação popular.
Deixe um comentário