Nos dias 21 e 22 de agosto, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) recebe técnicos de todo o Nordeste que atuam no Turismo Social do Sesc. O Encontro de Técnicos do Turismo Social do Nordeste contará com apresentação de cases de sucesso e discussão de subtemas pelo grupo de trabalho.
O evento conta com uma programação estruturada, contemplando temas relacionados à sustentabilidade, turismo e inovação. Os profissionais irão debater, desenvolver e implementar estratégias inovadoras e sustentáveis para fortalecer e impulsionar o turismo social na rede Sesc da região Nordeste. Quase todos os estados da região estão representados por técnicos, além de representação do Departamento Nacional do Sesc.
O Turismo Social é um projeto do Sesc que visa proporcionar novas oportunidades de lazer, integração pessoal e enriquecimento cultural por meio de viagens e passeios de curta, média ou longa duração a um custo mais acessível que o do mercado. A missão do Sesc nessa área é a de criar possibilidades para que as pessoas conheçam o Brasil, democratizando o acesso a viagens, passeios e hospedagem.
Pela proximidade e consequente possibilidade de valores mais acessíveis dos passeios, o Sesc Rio Grande do Norte tem como foco a realização de pacotes para locais do Nordeste. E é uma iniciativa forte: neste ano, o projeto Turismo Social levou clientes, a preços acessíveis, para Petrolina (PE), Juazeiro (BA), Gravatá (PE), Conde (PB), Atalaia (SE), Luís Correia (PI), Touros e São Miguel do Gostoso (RN). Outros pacotes abertos são Guadalupe (PE) e Praia da Pipa (RN).
Além da organização do evento, o Sesc RN também apresentará um case de sucesso sobre a conquista do selo Good Travel Seal do Sesc Rio Branco. Este reconhecimento, concedido no final do ano passado, atesta o compromisso incessante do restaurante com a gestão ambiental, responsabilidade social e saúde e segurança das refeições e de seus espaços, solidificando sua posição como um exemplo de excelência em empreendimento sustentável.
Segundo o diretor regional do Sesc RN, Gedson Nunes, a realização do Encontro é uma oportunidade de compartilhar ideias e iniciativas que impulsionarão o projeto em todo o Nordeste. “É um momento muito rico principalmente para que os técnicos possam trocar informações, compartilhar experiências, mostrar estratégias que estão sendo feitas em cada estado, com o objetivo de aprimorar e desenvolver nossas ofertas de turismo e lazer do Sesc em toda a região nordestina”, afirma.
Deixe um comentário