Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
O Dia Internacional da Mulher foi comemorado nesta terça-feira (8) pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Em sessão solene no plenário Clóvis Motta, a Casa prestou homenagem às potiguares Sheila Freitas, diretora de Polícia Civil da Grande Natal, e à promotora de justiça Érica Verícia. A solenidade foi proposta pelas deputadas Cristiane Dantas (PCdoB) e Márcia Maia (PSB).
“O oito de março não é uma data simplesmente comemorativa. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia, tornar o preconceito e a desvalorização da mulher em manchas do passado”, disse Cristiane Dantas. A parlamentar fez uma abordagem sobre a data e enalteceu as conquistas femininas ao longo da história, destacando o direito ao voto e de ser votada, a Lei Maria da Penha e a recente Lei do Feminicídio.
Sobre a sua homenageada, Cristiane Dantas disse que a delegada Sheila Freitas tem se destacado nas investigações da Segurança Pública do RN. “Não chegou onde está por acaso. Traz em seu currículo um legado do qual pode e deve se orgulhar. É um retrato da nossa aguerrida pátria, mãe gentil. Uma mulher que não foge à luta”, declarou Cristiane.
A solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), que na oportunidade reafirmou a iniciativa e a atuação parlamentar das deputadas Cristiane Dantas e Márcia Maia.
Exposição
Uma exposição coletiva de telas e esculturas de artistas femininas potiguares acontece na Assembleia em alusão ao Dia da Mulher. A mostra está aberta ao público de 8 a 23 de março, no Salão Nobre da Casa.
Deixe um comentário