Na Saúde do Município, são cerca de seis mil servidores.

Entre os dias 2 de janeiro e 23 de fevereiro a Prefeitura do Natal realiza o Censo Previdenciário 2024. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, por meio do Departamento de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES), ressalta a importância do recenseamento para servidores da saúde efetivos ativos, inativos e pensionistas, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Natal.

No município, cerca de 6 mil servidores que atuam na área da saúde estão aptos a realizar o recenseamento. O agendamento deve ser realizado por meio do endereço eletrônico https://www.natal.rn.gov.br, onde o servidor poderá selecionar data, horário e o local para realização do atendimento presencial para o cadastramento e recadastramento previdenciário.

A página também disponibiliza a lista com os documentos necessários (segundo a categoria previdenciária) que devem ser apresentados na sua via original, ou em cópia legível, mediante a necessária apresentação do documento original para fins de verificação pelo recenseador, ou em cópia autenticada em cartório.

O atendimento presencial do Censo Previdenciário de 2024 acontece em cinco polos que poderão ser escolhidos pelos servidores na ocasião do agendamento, sendo eles: a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Secretaria Municipal de Administração (Semad), a sede do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Natal (NatalPrev), o Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure), além do Ginásio Nélio Dias.

A Secretaria de Saúde também disponibilizará um espaço na sua sede, localizada na R. Fabrício Pedroza, 915, no bairro Petrópolis, para os servidores que possuírem alguma dificuldade para a realização do cadastro online, funcionando de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e nas sextas-feiras, das 8h às 12h.

Para mais informações, estão disponíveis os seguintes telefones para contato: 3232-8490 (ligação e WhatsApp), 3232-8496 (ligação) e o 3232-8163 (WhatsApp).

Censo Previdenciário 2024

Realizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Natal (NatalPrev), o objetivo do censo é levantar dados cadastrais dos segurados e beneficiários, mantê-los atualizados e compatíveis com a base de dados nacional gerida pelo Ministério da Previdência Social. O servidor ativo ou aposentado que não realizar o censo previdenciário terá o pagamento de sua remuneração ou provento bloqueado a partir do mês imediatamente posterior à data fixada para o seu recadastramento, ficando a liberação condicionada à realização do censo.