Sorria você está na Bahia de São Salvador.
Redação/eliasjornalista.com – De Salvador – BA
Em terras baianas, conjugo do provérbio que indica de uma forma hilária a índole do seu povo: “O baiano não nasce, estreia”. A Bahia é considerada um dos mais ricos Centros Culturais do Brasil, não apenas pelo seu acervo de obras religiosas e arquitetônicas, mas também pela criatividade e alegria do seu povo, que mesmo enfrentando dificuldades, não se abate e concretiza através da sua disposição, dias melhores e cheio de luz, além de ser o berço das mais típicas manifestações culturais populares, quer na culinária, na música e em quase todas as artes. .
“Sorria você está na bahia, Deguste do que ela tem para dar Acarajé abará caruru, vatapá, Sorria para se alegrar, Sorria você está na bahia, Bahia de são salvador, A capital da magia, da alquimia, do amor, Sorria você está na bahia, bahia de são salvador, Sorria você está na bahia, Sorria para a vida que a vida é o dom maior, É verão na bahia, praia, sol e alegria ”, trechos da música do cantor e poeta baiano Paulo Chagas.
Gostei de ver Elias… tomando gosto pela fotografia de viagem e paisagem… a fotos estão muito boas… vc está cada dia fazendo melhor… meta bronca!
Canindé,
É a responsabilidade do “Troféu Lambe-Lambe”, sinto que estou melhorando, minha fotografia está tomando forma.
Obrigado!
Muito bonito Salvador !
Conheci Elias por acaso, como se caísse do céu. Aliás, o Elias é o tipo da pessoa que, de tão boa praça, amigo e naturalmente simples, quem o conhece fica com a sensação de que ele veio de longe, do alto, de um lugar bem bonito. E não foi essa boa impressão que fiquei dele, não, mas de toda sua família, pois, quando o conheci, aqui em Salvador, ele fotografando a Lagoa do Abaeté, ele também me apresentou a sua família, que se encontrava passeando com ele. Hoje foi que tive tempo para ver seus trabalhos, e, com isso, resolvi mandar um abraço bem amigo para ele, e toda a sua família: Elias, Deus sempre esteja contigo e com todos os seus.
Prezado Aguinaldo,
Obrigado por acessar o Blog e pelas palavras.
A vida é fácil para quem sabe viver. ela se torna simples quando conhecemos pessoas como você e sua família.
Sempre me refiro ao “Povo bonito da Bahia”, bonitos na alegria e na educação em receber nós visitantes.
Abraço e obrigado!
Não é somente que as fotos ficaram lindas, mas a maneira boa e bonita de “pássaro” que Elias adotou para viver essa vida: fotografando o mundo, as coisas e “voando” ali, aqui, lá e acolá. Quando ele fotografa ele registra não apenas a paisagem em si, mas um momento da vida bem singular, e que não se repetirá mais nela. O olho do Elias, nesse caso, acaba indo mais além do olho comum, pois em seus olhos vão uma sensibilidade muito mágica, que é não apenas a de ver as coisas, mas, de sentir tanto elas que, a pedido da sua alma, acaba registrando para que fique imortalizado nas páginas do mundo. Ele fotografa a vida como quem ama especialmente essa existência, como percebi isso nele, envolvido com sua câmera fotográfica. Valeu Elias! Valeu pássaro de voos bonitos! Fotos lindas!
Prezado Aguinaldo,
Obrigado por acessar o Blog e pelas palavras.
A vida é fácil para quem sabe viver. ela se torna simples quando conhecemos pessoas como você.
Sempre me refiro ao “Povo bonito da Bahia”, bonitos na alegria e na educação em receber nós visitantes.
Abraço e obrigado!