Crédito Divulgação/STTU.

Dando continuidade a programação do Maio Amarelo em Natal, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e o Sistema Sest Senat – realizou palestra com o filósofo clínico e funcionário de carreira da STTU, Guto Castro sobre as “Interseções entre ética, paz e segurança viária”, dentro do Curso de Qualidade no Atendimento para taxistas.

Para Castro, “a relação entre esses tópicos passa excelência na prestação do serviço aos clientes que usam o sistema de táxis da cidade do Natal.”

A ideia de qualidade no atendimento e mobilidade segura depende da consciência de cada um e principalmente dos profissionais que lidam com o trânsito no dia a dia da cidade. De fato, essa deve ser uma construção coletiva inspirada em valores como empatia, solidariedade, respeito ao próximo e a si mesmo.

As questões ligadas à ética, uma cultura de paz, inclusive no trânsito, despertarão cada vez maior interesse no país e que é fundamental discuti-las a cada dia e em todos os lugares – inclusive aqui dentro do Curso de Qualidade no Atendimento.

MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo nasce com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.