A Secretaria de Mobilidade Urbana prossegue com uma série de palestras, apresentações teatrais e práticas de segurança viária tendo como ferramenta educacional a minicidade itinerante de trânsito. As ações acontecem nas escolas e entidades não governamentais que cuidam de crianças.
De acordo com a pedagoga Luzia Fernandes, do Departamento de Educação de Trânsito, “as ações são consideradas alicerces fundamentais na construção do cidadão, além de proporcionar conhecimento, respeito e cuidado ao transitar.”
Nesta semana estão sendo contempladas as crianças assistidas pela Casa de Apoio às Crianças com Câncer Durval Paiva, Mater Dei Centro Educacional, escola Início do Saber, Centro Educacional Nossa Senhora das Graças e o Cmei Padre Sabino Gentille.
Ainda de acordo com o Departamento de Educação da STTU, até sexta-feira (29) as atividades vão contemplar também as escolas Professora Maria Montezuma, Hotel Escola Tia Thais e o Núcleo Educacional Alvorada do Saber.
Essas atividades, independente da Semana Nacional de Trânsito e o Maio Amarelo, são programas permanentes de educação para otrânsito seguro realizados pelo órgão nas escolas, universidades, empresas, terceiro setor e outros segmentos da sociedade.
São atividades e formações fundamentadas em temas como segurança viária, acessibilidade, cidadania, ética, respeito, empatia entre outros temas focados em salvar vidas e minimizar o número de sinistros com vítimas fatais no trânsito.
Para mais informações e orientações sobre como levar os programas educativos da STTU ao seu público, instituição, escola e terceiro setor, contacte o e-mail sttu@natal.rn.gov.br.
Deixe um comentário