Redação/Blog Elias Jornalista
“É bem verdade que a violência está presente em todo o Estado, ela é crescente e a crise é flagrante, porém em Natal cabe um destaque em relação à zona Norte, que tem população de quase 400 mil habitantes, maior do que a segunda maior cidade do Estado, que é Mossoró”, observou o parlamentar.
Subtenente Eliabe afirmou que a região não tem tido a devida atenção por parte da gestão pública e citou estatísticas recentes. “Dos homicídios acontecidos no RN, em 2020, por exemplo, dos 296 casos, 237 aconteceram justamente na zona Norte e na zona Oeste, coincidentemente as regiões aonde tem o menor número de equipamentos de segurança”, analisou.
O deputado afirmou que nessas duas regiões da capital, as delegacias, unidades policiais e a distribuição do efetivo não são tão presentes quanto em outros bairros da cidade. “É uma região importante para a nossa cidade e o RN hoje tem essa situação praticamente de abandono. A violência, os assaltos acontecem toda hora do dia e da noite, a população tem perdido essa tranquilidade e o objetivo foi trazer essa pauta para a ordem do dia, para desenvolver iniciativas e chamar a atenção das autoridades, a fim de que a zona Norte também possa ter a atenção das demais regiões”, disse o Subtenente Eliabe.
Deixe um comentário