Subtenente Eliabe defende direito de policiais e bombeiros militares ao voto em trânsito.

Crédito da Foto/Eduardo Maia.
O deputado estadual Subtenente Eliabe (SDD) saiu em defesa do direito de policiais e bombeiros militares ao voto em trânsito, durante o processo eleitoral que se aproxima. Segundo o parlamentar, a legislação brasileira já prevê esta possibilidade, mas estaria sendo descumprida continuamente no Rio Grande do Norte.
“A lei eleitoral vem sendo desrespeitada no RN pelos comandantes da PM e dos Bombeiros. É recorrente o descumprimento. Os militares estaduais que desempenham papel importante, estratégico e necessário na garantia do direito ao voto dos cidadãos, têm seu direito negado. Ele garante ao cidadão, um direito que lhe é negado”, disse Eliabe na sessão desta terça-feira (09) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
De acordo com o parlamentar, seu mandato entrou com uma ação judicial para obrigar as forças de segurança do Estado a garantirem o voto em trânsito para os policiais que estejam trabalhando no dia do pleito. A maioria do contingente policial costuma ser deslocado do seu domicílio eleitoral para garantir segurança no dia da eleição e, para poder votar em trânsito, precisariam comunicar ao órgão eleitoral o local onde estarão de serviço previamente.
Deixe um comentário