Os técnicos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) apresentaram nesta quarta-feira (20) mais uma etapa concluída do projeto de transparência legislativa que será lançada no início de 2024, pelo presidente Ezequiel Ferreira (PSDB). O projeto garante mais informação, transparência e acessibilidade compatíveis com os princípios mais modernos de Gestão Pública.
De acordo com a diretora Legislativa da ALRN, Tatiana Mendes Cunha, o novo projeto irá incluir consulta pública dos cidadãos das questões legislativas com mais transparência. “O cidadão vai poder acessar informações sobre as principais atividades parlamentares, resultados das audiências públicas, tramitação de projetos de leis, resulta, atividades e pautas das Comissões, entre outros, fortalecendo a transparência e proporcionando mais proximidade do povo ao Legislativo Potiguar”, disse.
O diretor de Gestão da Informática, Mário Sérgio também destacou os avanços tecnológicos implantados nos últimos anos na Assembleia. “Em 2017, a gestão do presidente inovou com o Portal da Transparência mais acessível a todos com informações detalhadas sobre servidores e receitas e despesas”, destaca.
Também entusiasta do novo projeto, a diretora de Comunicação da ALRN, Marília Rocha comentou a importância do projeto frisando o potencial do legislativo potiguar. “Estamos sempre em busca de novos projetos e ações que facilitem a proximidade com a população”, comenta.
Participaram também da reunião: Tatiana Mendes Cunha, Mário Sérgio, Marília Rocha, Luciano Faria, Gustavo Brito e Rosemberg Gomes.
Deixe um comentário