Tércio Tinoco é diplomado vereador em Natal.
Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
Cerimônia foi virtual por causa da pandemia
Foi na sala de casa, na frente do computador, que Tércio Tinoco recebeu do TRE o diploma de vereador da capital potiguar. Pela primeira vez, a diplomação dos eleitos aconteceu de forma virtual, por causa da pandemia.
A solenidade foi presidida pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Kennedi de Oliveira Braga, e contou com as presenças do presidente do Tribunal Regional Eleitoral/RN, desembargador Gilson Barbosa, e do Promotor Eleitoral da 1ª zona, Augusto Azevedo.
Ao falar para os 29 vereadores eleitos, prefeito e vice-prefeita da capital, o promotor lembrou que “todo poder emana do povo”, e que os eleitos carregam a confiança de todos os natalenses. E fez um apelo: “ninguém pode fazer vista grossa para os relatórios das Nações Unidas sobre desigualdade social e desenvolvimento humano, que colocam o Brasil como oitavo país do mundo com maior desigualdade de renda. Perdemos apenas para 7 países africanos. Esse é um chamamento que faço para os senhores, que hoje representam o Executivo e Legislativo municipal”.
Primeiro cadeirante eleito vereador em Natal, Tércio agradeceu, emocionado, aos 3.101 votos. E prometeu muito trabalho a partir de 2021: “A luta das pessoas com deficiência ganha um reforço com nosso mandato. Vamos ajudar a tornar Natal uma cidade mais inclusiva, justa e melhor para todos”.
Deixe um comentário