TJRN homenageia governadora Fátima Bezerra com Medalha Valor Judiciário Seabra Fagundes.
Em missão internacional, a gestora foi representada pelo governador em exercício, Antenor Roberto.
A governadora Fátima Bezerra foi uma das personalidades homenageadas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte com a medalha Valor Judiciário Seabra Fagundes, em solenidade realizada nesta sexta-feira (11).
Em missão internacional, a governadora foi representada pelo governador em exercício, Antenor Roberto, que recebeu a honraria das mãos do desembargador Cláudio Santos. Da plateia, também acompanharam a cerimônia, os secretários de Estado da Segurança Pública, Coronel Araújo; do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Iris Oliveira; das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Maria Luiza Tonelli.
A comenda agracia pessoas notáveis que contribuíram para a Magistratura Nacional ou do Rio Grande do Norte. Governadora reeleita para exercer o segundo mandato à frente do Executivo estadual, Fatima Bezerra foi deputada estadual (1994 e 1998), deputada federal (2002, 2006 e 2010) e senadora (2014).
Além da gestora, receberam a mesma comenda os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luíz Alberto Gurgel e Marcelo Navarro e o presidente da Assembleia Legislativa do RN, o deputado estadual Ezequiel Ferreira.
Vinte e cinco pessoas foram contempladas durante a solenidade, incluindo os que receberam Comenda Comemorativa de 130 anos do TJRN e a Medalha Mérito Judiciário Amaro Cavalcanti, entregue a figuras do mundo jurídico.
O presidente do TJRN, desembargador Vivaldo Pinheiro ressaltou tratar-se de um dia de reconhecimento a expoentes jurídicos a “pessoas que dedicaram e ainda dedicam suas vidas, muitas vezes com sacrifícios pessoais, para construir uma sociedade mais justa e digna”.
O ex-presidente e ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Emmanoel Pereira falou em nome de todos os homenageados.
“Mulheres e homens transcendem sua condição natural na incorporação do idealismo e do sonho nos anseios de galgar avanços civilizatórios próprios de uma sociedade alicerçada em instituições genuinamente comprometidas com o bem estar da coletividade”, comentou.
Deixe um comentário