
Toinho Silveira celebra 74 anos / Foto Jovinho
Por Simone Silva
50. Cinco décadas. O tempo contando em palavras nem parece tanto. Mas e se ele representa também o tempo dedicado a um ofício, que pena acolhe por opção, vocação e afeto? Toinho Silveira, o conde da crônica social potiguar atingiu a marca de 50 anos dedicados ao colunismo e ontem comemorou durante café da manhã no Mangai (com decór de Clodualdo Bahia) que reuniu principalmente imprensa e amigos de longa data. Claro que teve discurso carinhoso citando todos os presentes, textão e músicas que refletem seu atual e leve momento. Também aproveitou e festejou a nova idade com direito a bolo belo de Graça Cândido em motivos nordestinos, com destaque para a flor Xanana, que é símbolo de Natal. Toinho tem fôlego para mais 50, se renovando e se reiventando. Portanto vem aí mais umas cinco festas.
“O que uma pessoa de 74 anos tem para fazer? ” Foi com essa pergunta que o jornalista Toinho Silveira abriu seu discurso, no evento em comemoração ao seu aniversário, nesta quinta-feira (24). Ele seguiu falando sobre viagens e vivências, mas outra resposta caberia bem quando a “pessoa de 74 anos” em questão é Toinho: inspiração!

50 anos dedicados ao colunismo / Sinônimo de elegância e bom gosto, jornalista segue em plena atividade, imprimindo sua marca, detalhista em tudo o que faz / Foto Jovinho
Diário do RN
Além-mar
Esse ano, os festejos começaram em Dubai, no dia 14 de março. O brilho do entardecer deu o tom para abrir a jornada de celebrações, reunindo amigos, parceiros e personalidades que fazem parte dessa história. O Sunset foi realizado no badalado “Surf House Dubai”, um espaço vibrante e cosmopolita, ponto de encontro da comunidade do surf e epicentro da sofisticação despojada da cidade. Entre os convidados, figuras como a velejadora, escritora e vice-presidente sênior do movimento “Voz dos Oceanos”, Heloisa Schurmann e também o representante da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira para toda a região do Golfo, Rafael Solimeo.
O grande dia aconteceu no sábado (15), e com ele, uma noite de sofisticação e encantamento no emblemático Sênior Sassi – Ristorante Italiano. O “Connection Red Party” foi cuidadosamente pilotado pelo próprio anfitrião como todo seu olhar detalhista e o compromisso com a excelência.
Uma noite marcada pelo luxo, pelo networking de alto nível e por encontros memoráveis entre grandes nomes de diversos segmentos. “Mais do que comemorar uma trajetória, levei comigo a missão de promover o turismo do meu amado Rio Grande do Norte, apresentando suas belezas e potencial para a sociedade brasileira, para a comunidade brasileira e árabe em Dubai. Um compromisso que abracei com dedicação, sem apoio institucional, mas com a certeza de que cada esforço valeu a pena. Felizmente, tive ao meu lado figuras que compreendem a importância desse movimento”, declarou Toinho na volta ao Brasil.
De volta ao Brasil
Em Natal, o café da manhã que reúne jornalistas, comunicadores e amigos mais próximos já é uma tradição. Esse ano, o jornalista antecipou o clima junino, recebendo seus convidados no restaurante Mangai, unidade de Lagoa Nova: um arraial animado, com direito a bandeirinhas coloridas e balões, além de muito forró.
Mas não para por aí. Em 22 de maio, 80 mulheres participam do encontro “Eu e Elas”. A programação comemorativa ainda conta com evento em São Paulo no mês de julho. Energia e muitas ideias não faltam para este jovem, do alto de seus 74 anos.
Deixe um comentário