O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) em pronunciamento nesta terça-feira (11), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, sobre os 45 dias de greve na Educação da rede pública do Estado, no movimento da Saúde que está sendo iniciado, nas estradas e na queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios, por parte do governo federal. O deputado falou ainda sobre atrasos em repasses nos serviços públicos estaduais.
“Há atraso no pagamento a empresas que fazem manutenção nas tornozeleiras eletrônicas”, denunciou o parlamentar, chamando atenção ainda para os descontos de empréstimos consignados não repassados aos bancos. “Estamos vivendo momentos difíceis”, disse o deputado, criticando a greve sem solução dos professores e o início da paralisação dos profissionais da Saúde.
O deputado Tomba Farias ressaltou o anúncio feito pela governadora Fátima Bezerra (PT), do montante de R$ 62 milhões para dar início ao programa de tapa-buracos nas estradas do Rio Grande do Norte. O deputado lembrou que o governo já havia anunciado a liberação de recursos, mas os serviços não foram executados. “Em janeiro a governadora cancelou os recursos e agora anuncia R$ 62 milhões. Eu não acredito que faça nem 50% das obras”, disse o deputado, citando trechos de estradas que não devem mais comportar uma operação tapa-buracos, sendo necessária a reconstrução das vias.
A liberação do Fundo de Participação dos Municípios foi outro destaque do pronunciamento do deputado Tomba Farias, chamando atenção para uma queda de 11,35% no repasse. “Começou a matança dos prefeitos para que eles voltem a Brasília com o pires na mão”, criticou Tomba Farias. “E a governadora pega um avião e vai para a China”, encerrou o parlamentar.
Deixe um comentário