O deputado Tomba Farias (PSDB) questionou nesta terça-feira (7), durante pronunciamento em sessão plenária na Assembleia Legislativa, o cronograma elaborado pelo Governo do Estado para a restauração de rodovias estaduais. Segundo o parlamentar, a gestão deveria priorizar as vias que atendem a “produção e o desenvolvimento do Estado”.
“Qual o critério do Governo do Estado para a execução da operação tapa buracos no Rio Grande do Norte? Por que não consideram como critério a geração de emprego e renda, o desenvolvimento, o turismo?”, indagou Tomba.
O deputado citou como exemplo a via de acesso à praia de Pipa, em Tibau do Sul. Segundo ele, a região é um dos principais destinos turísticos do RN, mas não foi priorizada no cronograma. “A praia de Pipa, que tanto gera emprego e renda para o Estado, ficou em segundo plano. Mais uma vez o governo peca em suas ações”, disse ele.
Na oportunidade, Tomba cobrou ao líder do governo na Casa, deputado Francisco do PT, informações quanto à liberação de emendas aos parlamentares e municípios. “Não podemos mais passar pelo que estamos passando”, comentou.
Em resposta ao deputado, Franciso do PT comunicou que apresentou proposta recente aos deputados para pagamento das emendas, “com previsão para liberação de uma parcela agora em maio e outra parte em junho”, falou.
Deixe um comentário