Marca Maxmeio

Postado às 00h01 Geral [ 5 ] Comentários

28_escombros575

Desaba-360 Bombeiros vítima escombros prédio centro do Rio@ Resgate de vítimas – Corpo de Bombeiros – Fotos> Agência o Dia  

Pinto de Paredes Alexsandro Fonseca@ O pintor de paredes Alexandro Fonseca se salvou entrando em elevador do prédio. Recebe o carinho da família na saída do hospital Souza Aguiar – Centro do Rio

Por Elias Medeiros                                                                              Natal-RN 28.01.2012

Atônito como todos os brasileiros assisti pela TV mais um noticiário negativo sobre o Rio de Janeiro. Mais uma tragédia abala uma cidade Maravilhosa por natureza, que há muitos anos vem sendo maltratada por uma classe política que se preocupa apenas em aparecer e traçar seus próprios destinos.

Dia 25 de janeiro de 2012, 20h e 30min, Avenida Treze de Maio, o centro do Rio  vive o seu 11 setembro. O que assistimos pela TV são informações desencontradas, o desabamento de três prédios, tragédia que deixou 15 mortos, seis feridos e sete desaparecidos, não existe responsável. No interior do Edifício Liberdade havia cerca de 20 alunos que participavam de um curso de informática da empresa TO Tecnologia Organizacional dona das salas, além de funcionários e zeladores responsáveis pela manutenção. Estavam sendo realizadas obras sem autorização no prédio de 20 andares, comprometendo assim a estrutura do prédio a possível causa do desabamento.  O incrível é que as obras começaram há oito dias, sem projeto, sem registro e até mesmo sem qualquer engenheiro responsável.

A Imprensa cumpre o seu papel informando a população. A Globo colocou todos os seus repórteres de plantão.  Os jornalistas Chico Pinheiro (Bom Dia Brasil), Ana Paula Araújo (RJ TV) e Patrícia Poeta (Jornal Nacional) saem de suas bancadas e vão apresentar o noticiário diário direto do local, mostrando o drama dos familiares e abnegação dos Bombeiros que há tão pouco tempo foram tratados pelo Estado como marginais e estavam ali realizando o trabalho humanitário de salvar vidas.

A tragédia nos mostra que a  fiscalização é falha, há  irresponsabilidade na realização das obras não autorizadas, além da mal conservação dos prédios antigos existentes no centro do Rio, com total descaso por parte prefeitura .  

“Essa tragédia podia ter tido dimensões muito mais graves se tivesse ocorrido horas antes. Sem dúvida, a queda de um prédio de 20 andares, de um prédio de 10 andares e de outro com quatro andares é algo que choca em qualquer lugar do mundo, disse Sérgio Cabral Governador do Estado do Rio de Janeiro”.

Neste momento de angústia e tristeza, o povo Nordestino se solidariza com a população  carioca. Com certeza saberá passar por cima de mais uma tragédia e continuará firme no seu propósito de amar uma cidade abençoada por Deus, e linda por natureza, de um povo forte e guerreiro que se renova a cada momento.

5 respostas para “Tragédia no Centro do Rio de Janeiro”

  1. Marcos Nunes disse:

    Parabéns Elias,
    Conseguiu sintetizar no post todo drama que nós, independentemente de ser carioca, vivemos momentaneamente…sua análise é perfeita (pelo que li na imprensa, poucos conseguiram tal fato…é sério!!) e tem a percepção e cronologia dos fatos, sendo de forma clara e sucinta.

    Não sei se vc acompanhou em outras emissoras, pq vc cita somente a Globo, mas foi a que mais deu desencontros de informações (claro, querendo o ibope que tanto ela persegue a qualquer custo!!) Mas ao meu ver, a Record, conseguiu um padrão bem melhor no relato da tragédia…sei lá, é minha opinião, ninguém precisa concordar…mas eu gostaria que alguns jornalistas (escrita e falada) que se dizem bam-bam-bam, dessem uma olhada no seu post!

    Nesse início de ano, onde toda a sociedade renova a esperança de suas idéias e conquistas, fica nossa compaixão para as famílias das vítimas…Que Deus conforte todos os corações!

    Abraços camarada!

    • Prezado Nunes,

      Os dias que ocorreram estes fatos estava numa correria e não pude acompanhar por outras emissoras, fiquei ligado na Globo News, por isso a minha observação com relação a TV Globo. Não sei se você sabe, estou em minha cidade Natal na batalha por um lugar ao Sol na imprensa local e hávido para escrever e não poderia deixar passar em branco.
      Gostaria de agradecer pelas palavras, espero melhorar meu trabalho e continuar contando com o seu prestígio e dos amigos da MARINHA/Corpo de Fuzileiros Navais que estão no Rio de Janeiro e espalhados pelo mundo a fora.
      Com relação a TV RECORD, concordo com você, eles estão formando uma Equipe de Jornalismo competente e tem ajudado assim a melhorar a sociedade com suas informações.

      Grande abraço e obrigado!!

  2. Sylvia Minelli Ribeiro disse:

    “Nós precisamos entender melhor a natureza humana, porque o único perigo real que realmente existe é o próprio HOMEM”. Carl Jung

    Estou envergonhada com as tragédias provocadas pelo homem, sendo que o pensamento principal é sempre o capital. As vidas são esquecidaas, os sentimentos colocados de lado, importância com o próximo….nem em vida, muito menos após a morte.

    Grande abraço e beijo

    Sylvia Minelli

  3. maria de fatima medeiros disse:

    Parabéns , pelo lindo trabalho, inclusive de ter mostrado as belezas naturais de nossas praias, maravilhosas e da acolhedora cidade do sol, esperamos e torcemos que estas reportagens sejam um grande incentivo para um começo de tantas outras. Ficamos na torcida pelo seu sucesso profissional, grande beijo da irmã e amiga de todas as horas, Fátima Medeiros..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *