Transferência de prematuros de Manaus depende das ‘condições clínicas’ dos bebês, diz governo do Amazonas.
Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com
O governo do Amazonas afirmou que recém-nascidos serão levados para outros Estados para evitar que fiquem sem oxigênio. Por outro lado, não informou quando serão feitas as transferências nem para quais Estados as crianças serão enviadas.
Bebês recém-nascidos de maneira prematura serão transferidos de Manaus para outros Estados do país. A capital do Amazonas vive uma crise de saúde depois que o oxigênio utilizado no tratamento de pacientes com covid-19 acabou nos hospitais do município.
Os cilindros com oxigênio são essenciais para manter e estabilizar os pacientes com covid-19 grave — além de pessoas com outras enfermidades. Sem esse insumo básico, muitos indivíduos hospitalizados vão acabar morrendo.
A Secretaria de Saúde do Amazonas confirmou a transferência dos bebês em nota enviada à BBC News Brasil.
“Assim como está ocorrendo com pacientes adultos com Covid-19, internados na rede estadual de saúde e que necessitam de suporte de oxigênio, a força-tarefa montada pelo Governo do Amazonas e Governo Federal também vai transferir, para hospitais de outros Estados, bebês recém nascidos internados nas maternidades públicas do Amazonas”, diz.
Fonte: BBC News Brasil
Deixe um comentário