Redação/eliasjornalista.com
O último debate antes da votação para o 2º turno na Intertv Cabugi, os candidatos à prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) e Hermano Morais (PMDB) trocaram farpas e críticas ofensivas na tentativa de conquistar os eleitores no próximo domingo.
No início do debate, o candidato Hermano Morais (PMD) iniciou suas considerações agradecendo aos natalenses durante toda a campanha defendendo a mudança com uma gestão moderna com apoio e aliança com o governo federal e exaltou seu amor por Natal.
Em seguida o candidato Carlos Eduardo também iniciou agradecendo a oportunidade do debate e defendeu a reconstrução da cidade através da profissionalização da gestão, finalizando com o discurso de sua experiência para resgatar Natal.
Após as considerações iniciais e o debate sobre os temas determinados, como saneamento básico, lixo, saúde e corupção, o clima começou a esquentar com os dois candidatos rebatendo as perguntas que lhes eram formuladas.
Os ataques ficaram ainda mais evidentes nos temas livres onde Carlos Eduardo perguntou para Hermano sobre projetos para o bairro Planalto. O pemedebista rebateu com acusações sobre a falta de infra-estrutura e obras inacabadas. O ex-prefeito falou sobre suas obras no bairro na réplica. Finalmente, Hermano falou sobre suas propostas e emendou pergunta sobre educação. Carlos respondeu sobre as metas do Ideb na sua gestão e a decadência atual. Hermano questionou que o ex-prefeito teve oportunidade de fazer e não teria feito. Na tréplica, o pedetista falou que Hermano participou de todas as gestões nos últimos anos.
Em seguida Carlos perguntou sobre a participação do PMDB nas gestões. Hermano defendeu que o partido sempre ajudou por ter compromisso com Natal. O ex-prefeito falou sobre a sua independência e atacou o PMDB. No final, Hermano reforçou mais uma vez o voto de Micarla em Carlos.
A pergunta do pemedebista em seguida tratou sobre os aumentos das passagens de ônibus na gestão de Carlos. O ex-prefeito respondeu com as ações feitas com o conselho do usuário. O candidato do PMDB mais uma vez disse que houve seis aumentos de passagens. Na tréplica, Carlos Eduardo falou dos projetos pra BRT e VLT.
No próximo domingo (28) que decide é a população de Natal.
Debate seguro. Alfinetadas inevitáveis, de ambas as partes. Parabéns pela cobertura Elias Medeiros.
Peço a Deus que tire todo interesse pessoal do coração de quem chegar lá e administre a bela Natal com muito carinho.É o que espera o povo sofrido da cidade Potiguar.
“Capacidade de Gestão, Lisura, visão estratégica, Firmeza e Carinho são ferramentas indispensáveis ao novo gestor para resgatar a nossa cidade do caos em que se encontra.”