Os desafios da Comunicação Pública foram tema de debate nos painéis do encontro da coAssociação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral) nesta quarta (08) que contou com a participação dos jornalistas e diretores de Comunicação, Marília Rocha e de Representação Institucional, Rodrigo Rafael, além da coordenadora de Comunicação Gerlane Lima, o gerente da rádio e Tv Assembleia do RN Gerson de Castro e dos servidores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Durante todo o dia foram debatidos temas como processo integrado de produção de conteúdo para diferentes plataformas e a importância da Comunicação Pública. Para Marília Rocha, a comunicação é uma importante ferramenta de transparência. “Através da divulgação das ações dos parlamentares é possível tornar mais clara a Comunicação dos projetos de lei e responsabilidade de quem faz comunicação pública”, argumenta.
Palestrante do dia, o jornalista piauense Iraildon Mota, da Escola Comradio, falou sobre “Desafios e Oportunidades da Televisão e Rádios Públicas no Brasil”. “Abordar esse tema também pressupõe falar a respeito da influência da tecnologia na produção e no consumo de conteúdo relacionados a esse tipo de veículo”, disse Mota.
Deixe um comentário