O vereador Kleber Fernandes (PSDB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara Municipal de Natal, propôs audiência pública em alusão ao Dia do Consumidor, comemorado todo dia 15 de março. O debate ocorrerá na próxima quinta-feira (16), às 10h, no plenário do legislativo municipal. O objetivo é esclarecer a política de preços estabelecida pelos postos de combustíveis de Natal e identificar possíveis abusos e infrações contra o consumidor.
De acordo com o parlamentar, “em virtude dos sucessivos aumentos dos preços dos combustíveis, além da nova política nacional tributária sobre o produto, a comissão de defesa do consumidor está convocando diversas entidades e instituições, como Procon municipal (Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) e estadual (Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor do RN), Sindicato dos Postos de Combustíveis (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN), Secretaria de Tributação do Estado (SET), Ministério Público, dentre outros”, disse.
Ainda segundo Kleber Fernandes, “há muitas reclamações dos consumidores quanto aos valores cobrados comparados a outras cidades. Por isso, vamos debater com todos os envolvidos sobre esses valores”, finalizou.
Semana do Consumidor
A Semana do Consumidor começa hoje e é um evento anual destinado a celebrar o Dia do Consumidor, que acontece todo dia 15 de março. Neste ano, a semana de ofertas acontecerá entre os dias 13 e 19 deste mês. Neste período, diversas lojas irão oferecer promoções em produtos de vários segmentos do comércio. A ideia é incentivar o consumo por meio dos descontos e vantagens para os clientes.
Contudo, é preciso ter cuidado para não cair em golpes ou compartilhar dados pessoais ou financeiros em sites falsos. Para isso, o cliente pode realizar buscas na internet para verificar possíveis golpes em nome das empresas que oferecem as promoções.
Serviço:
O quê? Audiência pública sobre política de preços dos postos de combustíveis.
Onde? Plenário da Câmara Municipal de Natal.
Hora? 10h.
Deixe um comentário