Marca Maxmeio

Postado às 18h04 DestaquePolítica Nenhum comentário

Vereador Tércio Tinoco faz balanço de 100 dias de mandat.

Redação/Blog Elias Jornalista

O primeiro cadeirante eleito vereador de Natal, Tércio Tinoco (PP), comemorou 100 dias de mandato prestando contas. Nesse período, foram 31 proposições protocoladas na Câmara, entre requerimentos, projetos de lei e emendas; 184 ofícios enviados com solicitações de esclarecimentos e providências e 178 reuniões e atendimentos com lideranças, empresários e secretários municipais. Presente em 100% das sessões ordinárias, o parlamentar ainda dedica tempo para receber as demandas da população pelas redes sociais, tendo totalizado 277.168 interações.

 

“É apenas o começo de uma nova história, quando nós, pessoas com deficiência, que por vezes parecíamos invisíveis à sociedade, passamos a ter vez e voz.”, afirmou Tércio. Entre as ações do mandato, estão a inclusão da pessoa com deficiência na secretaria municipal de igualdade racial, direitos humanos, diversidade e idosos; a emenda que beneficia o paradesporto com 0,5% da lei de incentivo aos esporte municipal; a revogação do decreto 30.382, da isenção do IPVA, que limitava o prazo de validade dos laudos emitidos para PCD; a viabilização de cirurgias odontológicas para deficientes intelectuais e autistas a partir dos 14 anos; a emenda que obriga as empresas de ônibus a fazerem a manutenção das plataformas de acessibilidade e o projeto que inclui a pessoa com deficiência no grupo prioritário da vacinação contra a COVID-19.

 

Tércio Tinoco ressalta que: “É um trabalho diário, que não se resume a números. Estamos no gabinete, recebendo as pessoas; nas ruas verificando os problemas e levando as autoridades para que solucionem as questões e na Câmara apresentando projetos. Há muito o que ser feito, mas em 100 dias, já avançamos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *