Marca Maxmeio

Postado às 18h11 PlantãoPolítica Nenhum comentário

(Foto: Vlademir Alexandre).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A canção Avenida 10, do compositor potiguar Babal Galvão, uma das músicas do nosso estado mais famosas em âmbito nacional, gravada por artistas como Geraldo Azevedo, acaba de ganhar o status de patrimônio cultural da nossa cidade.
O projeto, de autoria da vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal), que institui a “Avenida 10” como Patrimônio Cultural Imaterial de Natal, foi aprovado hoje, 5, em caráter definitivo, na Câmara Municipal de Natal e agora segue para sanção do poder executivo.
A matéria inclui a construção de um monumento e/ou acomodação de placa em homenagem à Avenida 10 no Alecrim, cenário dessa música que é um relicário de memórias do compositor à sua infância em uma das ruas mais movimentadas da nossa cidade.
Segundo a vereadora, que também é a presidenta da Frente Parlamentar de Cultura da Câmara Municipal de Natal, a Lei foi concebida com a intenção de valorizar a cultura de Natal e fazer como que mais pessoas conheçam e divulguem a produção e identidade cultural da nossa cidade.
“Quando aprovamos o projeto Quinta Que Te Quero Samba como patrimônio imaterial de Natal, em 2019, demos o primeiro passo de um movimento legislativo para reforçar a cultura natalense como elemento de resistência dos artistas e da população da nossa cidade. A patrimonialização da canção de Babal e um passo adiante. Faz parte de um conjunto de ações que estamos realizando no sentido de dar valor e visibilidade a cultura e história viva da nossa cidade e do nosso povo”, declarou a vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *