Marca Maxmeio

Postado às 10h08 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Vilma explora experiência para conquistar vaga na Câmara.

Vilma explora experiência para conquistar vaga na Câmara.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O cenário de incertezas políticas e o reflexo disso no eleitorado, que está cada vez mais desconfiado com promessas de campanha que não viram realidade, é hoje um dos maiores temores dos que disputarão cargos nas eleições deste ano. Mas esse não é o caso dos candidatos que possuem experiência. É apostando exatamente nisso que a ex-governadora, ex-prefeita de Natal e ex-deputada constituinte Vilma de Faria monta sua estratégia rumo à Câmara de Natal em 2016.

Com a vantagem de ter sido a primeira mulher a ocupar todos esses cargos e não apenas ser eleita, mas sempre reeleita (foi chefe do executivo da capital por três vezes e do estado por duas vezes), ela vai explorar bastante seu histórico de trabalho e reconhecimento popular. Vilma se apresenta, nesta campanha, como a candidata que mais reúne experiência e que, portanto, pode ser a vereadora mais comprometida com os avanços da capital potiguar.

Depois de ocupar dois dos principais cargos majoritários no Rio Grande do Norte, Vilma tenta retornar ao início de sua carreira como representante no legislativo. A candidata do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) resgata sua primeira atuação, quando participou de um momento histórico, integrando a assembleia constituinte que deu origem à atual Constituição brasileira. Outro ponto que será explorado em sua campanha é a classificação de seu mandato com nota 10, segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), por defender trabalhadores e causas sociais.

Vilma se volta agora para o legislativo municipal, explorando a experiência desenvolvida ao longo dos 30 anos de sua carreira política. Segundo uma pesquisa do Instituto Consult, realizada em julho deste ano, 26,4% dos natalenses classificam a atuação dos vereadores como péssima, outros 20,8% avaliam as atividades da Câmara Municipal de Natal como ruim e apenas 8,2% consideram bom o exercício desses vereadores. E é justamente explorando esses dados que a ex-governadora busca se eleger, se apresentando como a política que pode qualificar a Casa legislativa.

Assessoria Vilma de Faria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *