Marca Maxmeio

Postado às 07h07 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Crédito da Foto/Eduardo Maia.

Os deputados estaduais José Dias (PSDB) e Michael Diniz (SDD) usaram o horário destinado aos líderes partidários, durante sessão ordinária desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, para abordar temas como violência e educação. O primeiro a falar foi o deputado José Dias que falou sobre os tipos de violência e o crescimento desta no Brasil e no Rio Grande do Norte.

“Quando falamos de violência, não podemos nos limitar apenas a violência física. Mas é preciso destacar que a violência moral tem matado muitos brasileiros, quando estes não conseguem um emprego, quando milhares são inseridos nas estatísticas da pobreza e tantas outras situações que acabam com a dignidade do ser humano”, discursou.

José Dias lembrou que mais de 800 mil pessoas foram assassinadas no período em que o Partido dos Trabalhadores esteve à frente do Governo no Brasil. “Nessa época vivenciamos ameaças. Quem lembra que esta Casa fez uma sessão solene para homenagear Rogério Marinho e que quase não ocorreu porque o pessoal da esquerda achou que não deveria acontecer e bloquearam a entrada da Casa do Povo? Quer violência maior que essa?”, questionou.

O parlamentar lembrou ainda que é preciso entender que nem tudo que ocorre pode ser considerado violência política, ao citar o fato ocorrido no Paraná, quando o tesoureiro do PT foi assassinado.
“A violência política pode ter um efeito devastador, e precisa ser contida. Porém é importante ressaltar que nem tudo que ocorre, como o caso do Paraná, pode ser associado a esse tipo de violência. São casos isolados”, finalizou.

Já o deputado Michael Diniz falou sobre a necessidade do Governo do Estado reavaliar a possibilidade de não realizar um novo concurso e priorizar a convocação dos professores aprovados no último concurso público. “Esse é mais um descaso do Governo do Estado. Esses professores já foram aprovados, são qualificados e aguardam ansiosos por suas convocações. Vim aqui hoje para ser a voz desses professores que não estão tendo amparo da atual administração”, cobrou.

Para o parlamentar, os professores, que acompanhavam o discurso na galeria da Assembleia Legislativa, tem uma missão de vida e precisam da oportunidade de estar em sala de aula. “Esses profissionais têm uma missão de vida. A maioria deles exerce sua profissão, muitas vezes sem condições de trabalho. Não me calarei até que os aprovados sejam convocados e assumam seus postos nas escolas, muitas delas fechadas por falta de profissionais”, disse.

Diante do exposto por Michael Diniz, o deputado Subtenente Eliabe (SDD) colocou seu mandato a disposição dos aprovados que pedem a prorrogação do concurso e a convocação. “O RN é o lanterninha no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Não tem que se fazer outro concurso e sim convocar esses professores para compor o quadro tão carente do nosso magistério”, corroborou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *