Marca Maxmeio

Postado às 20h06 CidadeDestaque Nenhum comentário

Mural diz ‘Vidas negras importam’ em letras gigantes em Washington-EUA. (Foto: Chris Turner/CNN).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A capital dos Estados Unidos, Washington, está pintando a frase “Vidas negras importam” em letras amarelas gigantes em uma rua movimentada da cidade, que planeja um protesto neste fim de semana.

O projeto se espalha por dois quarteirões da 16th Street, uma rua central que tem a Casa Branca diretamente ao sul. Cada uma das 16 letras é da largura de uma via de mão dupla, criando um visual facilmente captado por câmeras aéreas e por qualquer um que esteja por perto.

Os pintores foram chamados pela prefeita da capital dos EUA, Muriel Bowser, e começaram o trabalho na manhã desta sexta-feira (5), disse o gabinete da Prefeitura à CNN. Bowser nomeou oficialmente os quarteirões com o mural como “Praça Vidas Negras Importam”, indicado por uma placa nova.

“O trecho da 16th Street em frente à Casa Branca é agora oficialmente a ‘Praça Vidas Negras Importam'”, escreveu ela no Twitter.

A prefeita disse a repórteres que ela e vereadores da cidade estavam lá como “cidadãos de Washington”. “Só o que queremos é estarmos aqui juntos, em paz, para demonstrar que nos Estados Unidos você pode se reunir pacificamente, pode trazer seus lamentos para o governo e pode requerer mudança”.

“Estamos aqui pacificamente como americanos em ruas americanos, em ruas da capital”, disse, em uma aparente referência à rusga recente que teve com o governo federal sobre as tentativas de patrulhar as ruas do local.

Fonte: CNN/Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *