Marca Maxmeio

Postado às 18h10 CidadeDestaque Nenhum comentário

Oficina Sociocultural com a Ilha de Música.

O pianista e arranjador Misha Piatigorsky vai ministrar o ‘WorkShow’, Improvisação no Jazz, ao lado da cantora Emily Braden e do cantor e trompetista Benny Benack III – inscrições abertas no site do Festival

De 13 a 16 de outubro, o Fest Bossa & Jazz – edição 2022 chega ao município de São Miguel do Gostoso/RN com uma mistura de ritmos comandada por grandes artistas nacionais e internacionais. Na programação, totalmente gratuita, 12 shows e várias atividades formativas com convidados especiais da área da música e da educação. Para a edição em Gostoso, a organização prepara um formato híbrido. Com o ‘pé na areia’, o público vai curtir shows no palco instalado na Praia da Xêpa, além de três polos pela cidade e as famosas Jam Sessions no final das noites.

Acessível para todas as idades, o Fest Bossa & Jazz oferece uma ampla programação para além das apresentações artísticas. Desde a primeira edição realizada em 2010, o Festival mantém o compromisso no incentivo, aprimoramento e formação de músicos do Rio Grande do Norte por meio da promoção de oficinas socioculturais e socioambientais gratuitas com foco para os jovens da rede pública de ensino e, workshops para professores, produtores culturais, cantores, alunos de canto e amantes da música no geral.

Em São Miguel do Gostoso, o público vai poder participar do ‘WorkShow’, Improvisação no Jazz, ministrado pelo pianista e arranjador Misha Piatigorsky com participação da cantora Emily Braden e do cantor e trompetista Benny Benack III (os três fazem parte da lista das atrações internacionais do evento). As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Portanto, músicos e estudantes que desejam participar desse importante momento, podem realizar a inscrição no WebApp oficial do Festival em https://www.festbossajazz.com.br/webapp/index.php/workshow

Quanto às oficinas, o Festival atua com duas modalidades, ambas voltadas aos jovens da rede pública de ensino. No âmbito sociocultural, a edição de Gostoso vai contar com a parceria de um projeto que é referência na área de musicalização infantil no estado do Rio Grande do Norte, a OSC Ilha de Música. Sob a coordenação geral do professor Gilberto Cabral, contará com um grupo de professores na execução das “OFICINAS DA ILHA” para clarinete, saxofone, trompete, trombone, flauta doce, violão e percussão, tudo de forma totalmente gratuita, durante dois dias.

No contexto socioambiental, o Fest vai contar com a parceria do Mestre Alexandre Ferro, músico e artesão, que vai ministrar a oficina de CRIAÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS COM RECICLÁVEIS para alunos da rede pública com idades entre 08 e 16 anos, estendendo-se também para crianças e jovens no geral que tenham interesse. As oficinas têm duração de dois dias com foco na produção de uma série de instrumentos percussivos como pandeiros, berimbaus, tambores e instrumentos de efeitos, confeccionados com matéria prima descartada e que teriam grande potencial poluidor.

Tanto as oficinas quanto o workshow são atividades gratuitas e serão realizadas no Centro de Cultura de São Miguel do Gostoso, localizado na Avenida principal da cidade. Programe-se! De 13 a 16 de outubro. Programação completa e mais informações sobre hospedagens e onde comer, acesse www.festbossajazz.com.br ou siga @festbossajazz no Instagram.

 

O Fest Bossa & Jazz – São Miguel do Gostoso 2022 tem o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Governo Cidadão, com recursos oriundos do Banco Mundial, SterBom, através da lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura e da Prefeitura de São Miguel do Gostoso com apoios da SETUR RN, Secretaria de Turismo de São Miguel do Gostoso, FIERN, SESI RN, AD Telecom, Multimedia Design Studio, Potiporã, Luck Receptivo, Michelle Tour e G7 Comunicação, tendo a Petra como cerveja oficial, promoção da Band RN e realização da Juçara Figueiredo Produções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *