Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h04 DestaqueFotografia Nenhum comentário
Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Norte (AFORC-RN), foi criada neste domingo (19)

Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Norte (ARFOC-RN), foi criada antes do início do Clássico Rei (ABC X América), na Arena das Dunas em Natal. 

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Norte (ARFOC-RN), foi criada neste domingo, 19 de abril de 2015. Profissionais do seguimento preencheram a ficha de filiação e assinaram a Ata de criação da entidade antes do início do Clássico Rei (ABC X América), na Arena das Dunas, em Natal.

A ARFOC é uma associação profissional e cultural destituída de caráter político-partidário e sem fins lucrativos, conforme o decreto nº 1229 de 09/10/1962. Seu objetivo é incentivar, aperfeiçoar, valorizar e defender a profissão e os fotojornalistas e a aplicação da imagem ao jornalismo. Todo repórter fotográfico ou cinematográfico pode se associar.

 A ARFOC também organiza exposições, seminários e congressos e oferece convênios, credenciamento de associados e orientação sobre direito autoral.

“Estamos dando um passo importante com a criação da ARFOC-RN. Um dos objetivos da nossa diretoria será estimular e valorizar ainda mais a imagem fotográfica e cinematográfica de cunho jornalístico e buscar a capacitação dos profissionais que atuam na área. A missão é resgatar a socialização entre nossos associados e o público que valoriza as informações das atividades jornalisticas onde boa parte da nossa história é contada por imagens que são capazes de eternizar um momento”, disse Elias Medeiros, Presidente da ARFOC-RN.

Conheça o site da ARFOC-RN:
Acesse: Arfoc-RN

Diretoria eleita por unanimidade no ato da criação da entidade na Arena das Dunas, em Natal:

Presidente – Elias Medeiros
Vice-Presidente – Valmir Queiroz
Secretário – Adrovando Claro
Tesoureiro – Humberto Sales
Diretor Administrativo – Evaldo Gomes
Diretor de Comunicação – Aldair Dantas
Diretor Cultural e de Patrimônio – José Aldenir

Conselho Fiscal – Canindé Soares, Magno Nascimento, Fernando Pereira.
Suplentes –  Wilson Moreno, Henrique do Vale, Claudio Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *