Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h05 DestaqueTurismo [ 3 ] Comentários

Primeira parada da Expedição: Cidade de Assú-RN, O secretário-adjunto de cultura, Gilvan Lopes de Souza, mostra o interior do Cine Teatro que foi tombado e está sendo restaurado.

Porto do Mangue:  O passeio ecológico sobre o Rio da Conchas, cuja a novidade é a composição das embarcações que são feitas de garrafas pet.

Euforia dos Aphotistas durante o passeio ecológico sobre o Rio da Conchas, cuja a novidade é a composição das embarcações que são feitas de garrafas pet.

Aphotistas aproveitam as belas imagens das Dunas do Rosado.

Redação/eliasjornalista.com

Com objetivo bem definido a Associação Potiguar de Fotografia (APhoto), realizou neste domingo (19), mais uma expedição com destino ao interior do Rio Grande do Norte. Desta vez o lugar escolhido foi o Polo Costa Branca, com foco no município de Porto do Mangue, onde está localizada as Dunas do Rosado, Área de Proteção Ambiental.

A primeira parada da expedição foi a cidade de Assú, para se conhecer um pouco de sua histórias e a contribuição que a cidade tem a oferecer ao patrimônio histórico cultural do RN.  O secretário-adjunto de cultura, Gilvan Lopes de Souza, recebeu a expedição e mostrou o acervo cultural da cidade que está em plena recuperação como o Cine Teatro, Solar da Baronesa onde funciona a casa de Cultura Popular, a casa do poeta Enéas Caldas e o Museu  que precisa ser recuperado e entregue a população.

O ponto alto da expedição e aguardada pelos aphotista e amantes da fotografia, foi brindado com um aperitivo diferente. A secretaria de turismo de Porto do Mangue, através do prefeito Francisco Gomes “Titico”, apresentou um novo meio de fazer turismo na cidade, o passeio ecológico sobre o Rio da Conchas, cuja a novidade é a composição das embarcações que são feitas de garrafas pet.

O momento tão esperando, a chegada à Dunas de Rosado, foi comemorado por todos e com certeza proporcionaram belos clicks que ficarão gravados na memória de todos. A expedição além de proporcionar um laser diferente, onde as imagens servirão para divulgar a cidade de Porto do Mangue, postar nas redes sociais e ser utilizadas pelos profissionais para criação de peças publicitárias de um dos lugares mais belos do litoral RN.

Agradecimentos a prefeitura de Porto do Mangue e ao Restaurante da Lúcia, que oferece a melhor gastronomia regional da cidade.

“O objetivo maior dessas expedições é que os associados possam exercitar a prática da fotografia em sua plenitude, além de conhecer as riquezas naturais e culturais do Rio Grande do Norte“, disse, Alex Gurgel presidente da Aphoto.

Galeria de Fotos:

3 respostas para “Expedição da Aphoto desbrava o RN, destino Dunas do Rosado”

  1. Parabéns aos organizadores do evento, foi um sucesso, quero estar na próxima.

  2. Sonny Goodman disse:

    consumo total de água em uma cidade de grande porte, se dividido pelo número de habitantes, é estimado em 500 litros diários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *