Marca Maxmeio

Postado às 16h02 DestaqueFotografia [ 2 ] Comentários

Carla Belke, fotógrafa e médica veterinária, além de organizar a exposição fotográfica registrava todos os momentos.

 Marcelo Buainain (Camisa Branca) que está na lista entre os 10 maiores do fotógrafos do mundo, prestigiou a exposição fotográfica “Coletivo Caçadores de Imagens” , na AABB. (Foto: canindé Soares). 

Redação/eliasjornalista.com

Para os amantes da arte fotográfica mais um oportunidade de rever os trabalhos de qualidade e olhar diferenciado do Coletivo Caçadores de Imagens. “Minha terra meu chão, cenas de um Rio Grande do Norte, e um olhar puramente potiguar”, este é o título da exposição fotográfica, a abertura aconteceu nesta sexta-feira (22), no salão azul da AABB, em Natal e vai até 24 de fevereiro.

A mostra marca a continuidade da 1ª edição que aconteceu no Solar Bela Vista no mês de dezembro passado e segue a temática ligada na identidade cultural do Rio Grande do Norte, mostra a cultura potiguar e suas tradições. “ A Mostra reúne trabalhos de profissionais de diversas áreas de atuação, onde existe apenas um fotógrafo profissional que é o Fernando Chiriboga, os demais são amadores, entre eles temos dentistas, empresários, juiz, médica, podólogo e comerciantes, tendo em comum a paixão pela fotografia e o objetivo em mostrar as belezas do Estado”, disse Carla Belker, fotógrafa e médica veterinária, organizadora da exposição.

Publico e aceitação diferentes na segunda edição do “Coletivo Caçadores de Imagens”. “Na primeira edição no Solar Bela Vista, o público foi mais familiares devido a data próxima ao Carnatal, então muita gente viajou e foi mais visitada por amigos mais próximos que ficaram em Natal. A segunda edição na AABB, dada a divulgação pelos jornais locais, blogs e parceiros da Aphoto falando sobre a coletiva, nota-se a participação dos amigos amantes da fotografia, além de fotógrafos conhecidos em Natal e no Brasil, que é o caso de Marcelo Buainain, que elogiaram a coletiva. Acho interessante que este fato influencie o surgimento de outros grupos que possam fazer um trabalho parecido com o nosso” completou Carla Belke.

Para o fotógrafo Denis Job, o momento da fotografia atual no Rio Grande do Norte é digna de respeito. “Gostaria de destacar a participação de Carla Belker na organização da exposição, principalmente pela iniciativa e carinho pela qual trata a arte da fotografia em nosso Estado. Um momento desse me inspira, além de valorizar o coletivo e o crescimento de outros profissionais. Não devemos nada a ninguém em termos de organização e fotografia no Brasil”, acrescentou.

Já Advogada e fotógrafa amadora, Rafaela Marinho, destacou a possibilidade de reunir um grupo com objetivos comuns onde o destaque são a mostra das belezas do RN. “ O grande atrativo da exposição é juntar, em um único evento, trabalhos de pessoas diferentes, das mais variadas profissões, idades e histórias de vida, com mais ou menos experiência, unidas em torno de uma única paixão: a fotografia. Cujo resultado final foi uma bela coletânea de imagens com qualidade e acabamento impecáveis”.

O resultado com a repercussão da primeira edição transforma o “Coletivo Caçadores de Imagens” como uma exposição fotográfica itinerante. Após o sucesso no Solar bela Vista e a AABB, as próximas mostras serão no Shopping Cidade Jardim e no espaço da Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN). Atualmente o grupo conta com 14 integrantes e poderá chegar à 16.

A exposição teve o apoio da Associação Potiguar de Fotografia (APHOTO).

Serviço:
Exposição Fotográfica do Grupo Caçadores de Imagens
Data: 22, 23 e 24 de fevereiro – Sábado e Domingo de 12 às 17h.
Local: Sede da AABB – no Salão Azul
Acesso: Gratuito

Galeria de fotos:

2 respostas para “Fotografia potiguar em alta com exposição “Coletivo Caçadores de Imagens” na AABB”

  1. A Exposição Fotográfica “Caçadores de Imagens 2013”, realizado esta, nos salões da AABB, sem sombras de dúvidas, o maior evento da potografia potiguar, reuniu nesta, importantes profissionais da fotografia, em nosso estado. As fotos, cuja qualidade, e temas variados, são, exímios registros, da qualidade fotográfica, dos nossos profissionais, amantes que são de sua arte, a fotografia. Nesse sentido, aberta esta, à sociedade, para apreciação. De um evento tal qual esse, pode-se assegurar, que a fotografia, aquí produzida, em nada deixa à desejar à outros estados, e até mesmo, ao mundo! São, exímios trabalhos fotográficos, de apuradas técnicas, espostas. Portanto, prestigiem-a! Aos Profissionais Fotógrafos, presentes à esta, meus PARABÉNS!!!

  2. Carla Belke - Fotógrafa - Natal disse:

    Queria agradecer por todos os membros do Coletivo o empenho que vc teve na divulgação do nosso evento !!! Vc é o cara !!!!!!!
    Um super e carinhoso abraço para vc….e já deixar um convite de estar conosco novamente no dia 08, 09 e 10 de março.. sendo que no dia 08 teremos a noite um coquetel para amigos queridos. Vai começar a partir as 18:30hs…Será no Shopping Cidade Jardim do lado do Pittsburg.. nosso Coletivo itinerante…..Vejo-o lá !!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *