Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h07 CidadeDestaque Nenhum comentário
Governador pede calma a população e disse que não negocia com bandidos.

Governador pede calma a população e disse que não negocia com bandidos.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Em coletiva de imprensa realizada na tarde deste sábado (30.7.2016), o governo reuniu os jornalistas para esclarecer os fatos e falar sobre as ações de segurança que estão sendo realizadas para coibir os atos de vandalismo que começaram ontem no Estado. Ao lado do secretário de segurança pública, Ronaldo Lundgren, o chefe do executivo afirmou que as forças policiais permanecem nas ruas para garantir a tranquilidade da população.  Até o momento foram detidos 16 pessoas entre elas existem menores.

“O governo do Rio Grande do Norte não vai recuar. Até o momento não aconteceu nenhum óbito e nenhuma pessoa foi ferida. O importante é que estamos com a decisão tomada nessa parceria com as demais instituições e como decisão final com o secretário de segurança General Lundgren, é que não vamos recuar. Não há nenhuma possibilidade de negociação. Essa estratégia que os bandidos estão usando para levar pânico para população o governo não irá aceitar. Vamos continuar com a nossa proposta de colocar bloqueadores em todos os presídios. Esta reação já era esperada mais era necessário que isso acontecesse porque a sociedade cobra do governo melhores resultados da segurança pública. Infelizmente estes atos são comandados de dentro dos presídios”, disse Robinson.

“Gostaria de pedir a população que não espalhe boatos e que fique tranquila. Pode sair de casa, ir ao shopping e visitar suas famílias. O governo vai garantir a segurança da população e prender esses bandidos. É a primeira vez que o governo do estado faz este tipo de enfrentamento e esta guerra nós vamos vencer”, garantiu.

De acordo com os dados do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), instalado nesta sexta-feira (29) na Sesed, 25 pessoas foram detidas em flagrante e encaminhadas para as delegacias, portando recipientes de combustíveis, armas e veículos roubados. Trinta e quatro ocorrências foram registradas pela secretaria, sendo 29 relacionadas a incêndios e tentativas frustradas; quatro de disparos contra prédios públicos ou proximidades; e uma depredação. Foram confirmadas ações criminosas em dez cidades do estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró e Jardim de Piranhas.

O secretário da Segurança Pública, Ronaldo Lundgren, disse que a Polícia está trabalhando de forma integrada com o setor de inteligência e com a Secretaria de Justiça e Cidadania, visando reprimir novas tentativas de ações criminosas. Ele também pediu a colaboração da população para denunciar atos suspeitos e não compartilhar informações que ainda não foram confirmadas pelo governo. “Nosso objetivo é garantir a segurança do cidadão. Os números 190 da Polícia Militar e o 181 estão disponíveis para atender denúncias. É importante que a população confie nas forças policiais e siga com sua rotina diária”, explicou Lundgren.

  • IMG_6119
  • IMG_6120
  • IMG_6140
  • IMG_6146
  • IMG_6150
  • IMG_6154
  • IMG_6157

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *